Mais
×

Cuidados em relação à castração de coelhos

Os coelhos de estimação devem ser castrados para evitar o nascimento de filhotes indesejados. Essa cirurgia começou a ser feita há trinta anos e está sendo praticada com cada vez mais frequência ao longo dos últimos vinte anos. Embora esteja tornando-se comum, qualquer cirurgia em coelhos, inclusive essa, oferece riscos. Decida com seu veterinário se o seu animal é um bom candidato para passar por esse procedimento.

Verifique com o veterinário se o seu coelho pode ser castrado (Dean Golja/Digital Vision/Getty Images)

Idade

Os coelhos de estimação, tanto machos quanto fêmeas, precisam ser castrados antes de completarem dois anos de idade, pois estarão no auge da força. Por outro lado, se o coelho tiver mais de seis anos de idade, o estresse da cirurgia pode ser fatal.

Pontos cirúrgicos

De acordo com o Animal Rescue & Care, do Reino Unido, provavelmente os coelhos mastigarão os pontos. Sendo assim, os grampos cirúrgicos são mais indicados.

Peso

Os coelhos obesos terão problemas para sobreviver à anestesia. Apenas animais jovens, saudáveis e com peso ideal, tanto machos quanto fêmeas, devem ser castrados.

Potencial

Os coelhos ficam altamente estressados quando submetidos a qualquer cirurgia. Esse problema torna-os mais propensos a contrair infecções internas no local do procedimento.

Considerações

Segundo o House Rabbit Society, não é fácil encontrar um veterinário que saiba como castrar um coelho. Portanto, informe-se sobre o profissional para saber se é experiente em relação a esses animais.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article