×
Loading ...

Como cuidar de um abacateiro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Abacateiros são plantas tropicais que exigem condições ambientais específicas para crescer corretamente e produzir frutos. Os abacates são ricos em óleos monoinsaturados e vitamina E, que são bons para o coração, e são uma excelente adição para qualquer jardim. Para cuidar corretamente de abacates, é importante seguir alguns passos básicos voltados para plantas tropicais frutíferas que garantirão que o abacateiro permanecerá saudável e forte.

Instruções

A semente do abacate deve ser totalmente limpa antes de plantada (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)
  1. Prepare a semente antes de cultivar. Certifique-se de que ela esteja totalmente limpa e livre da carne do abacate lavando-a bem com água. Perfure com três palitos de dente, distribuindo-os igualmente ao redor da semente. Encha um recipiente com água e coloque-a dentro. Certifique-se de que a metade inferior da mesma fique submersa na água. Os palitos impedirão que ela caia no recipiente.

    Loading...
  2. Cuide da planta enquanto ela cresce. Quando a semente estiver no recipiente, ela começará a criar raízes que começarão a encher a base do recipiente. Um broto começará a aparecer no tomo da semente. Quando a altura do broto chegar a 18 cm, use uma tesoura de poda para aparar a altura dele para 7,5 cm. Isso forçará os nutrientes a produzir mais brotos, que ajudam a planta a crescer mais forte. A planta começará a crescer de novo, e quando ele começar a produzir folhas, estará pronta para ser plantada no vaso com terra.

  3. Retire a semente do recipiente e remova os palitos de dente. Coloque o broto já com folhas em uma profundidade de 5 a 7,5 cm em um vaso cheio de terra. Encha com solo ao redor da semente e mantenha-a aquecida. Regue regularmente, nunca molhando demais ou de menos. Não há problema se o solo se tornar ligeiramente seco às vezes. Apare o abacateiro na marca dos 15 cm quando ele ficar com 30 cm de altura. Isso forçará o aparecimento de novos ramos na planta, o que a ajuda a produzir frutos. Depois de alguns anos, você poderá colher os abacates do abacateiro.

Loading...

O que você precisa

  • Semente do abacate
  • Recipiente de vidro
  • Três palitos de dentes
  • Água
  • Vaso
  • Terra

Referências

Loading ...
Loading ...