Como cuidar adequadamente de sua peruca sintética

Escrito por charmiane wilson | Traduzido por sylvia vitti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como cuidar adequadamente de sua peruca sintética
Os produtos certos estenderão a vida útil de sua peruca (Noel Hendrickson/Digital Vision/Getty Images)

Mesmo a mais realista e bela peruca perderá sua beleza com o tempo se você não cuidar dela do jeito certo. As mulheres sabem que as perucas precisarão ser lavadas e penteadas, mas desconhecendo a técnica correta, estes cuidados indevidos farão com que a peruca adquira uma aparência pior.

Outras pessoas estão lendo

Lavagem

Você deve lavar sua peruca pelo menos à cada duas ou três semanas para limpar o suor e outras secreções que podem se acumular. Use um pente de dentes largos para desembaraçar fios retos cuidadosamente antes da lavagem. Evite pentear perucas crespas. Em vez disto, passe os dedos pela peruca e desembarace os cabelos sem alterar o padrão dos cachos. Quando for desembaraçar os fios, trabalhe das pontas para a base. Encha de água fria a pia do banheiro em quantidade suficiente para poder mergulhar a peruca. Coloque algumas gotas de xampu para cabelos sintéticos e agite devagar sua peruca na mistura. Não esfregue os fios. Continue o processo por mais um ou dois minutos e enxague a peruca em água fria. Após o xampu ter sido retirado, pressione uma toalha sobre o cabelo várias vezes para remover a umidade. Não torça ou esfregue os fios.

Como cuidar adequadamente de sua peruca sintética
Você deve lavar sua peruca pelo menos a cada duas ou três semanas (Thomas Northcut/Digital Vision/Getty Images)

Condicionamento

Coloque sua peruca úmida sobre um suporte e aplique um condicionador sem enxague específico para cabelos sintéticos. Deixe a peruca secar completamente antes de penteá-la.

Como cuidar adequadamente de sua peruca sintética
Deixe a peruca secar completamente antes de penteá-la (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Penteado

Uma coisa que deve ser lembrada quando se penteia cabelos sintéticos é que o calor nunca deve ser usado. As fibras usadas na fabricação destes fios não suportam as temperaturas de equipamentos como chapas para enrolar, secadores de cabelos ou pranchas alisadoras. Estes aparelhos irão derreter as fibras de sua peruca, estragando-a. Se você comprou uma peruca crespa ou lisa, terá que se comprometer com o estilo dela para prolongar sua vida útil. Use uma escova feita especialmente para perucas para pentear e escovar as fibras. Nunca penteie a peruca com os fios molhados, pois isto pode danificá-los.

Como cuidar adequadamente de sua peruca sintética
Nunca penteie a peruca com os fios molhados, pois isto pode danificá-los (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Armazenagem

Use uma rede para cabelos para guardar sua peruca de forma organizada. Os bolsos de tela desta rede mantêm os fios juntos de modo compacto, evitando que os cabelos se estraguem quando a peruca não é usada.

Como cuidar adequadamente de sua peruca sintética
A peruca deve ser guardada de forma correta (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível