Mais
×

Como cuidar de um bambu-da-sorte japonês

Atualizado em 17 abril, 2017

O bambu da sorte japonês não é realmente um bambu. Ele é vendido em floriculturas como bambu-da-sorte, dracena-fita ou pelo seu nome científico, Dracaena sanderiana. Acredita-se que ele traga boa sorte, e é uma planta adequada para casas e escritórios, por ser muito fácil de manter, geralmente cresce apenas em água e pedras, embora também possa crescer em solo. Com os devidos cuidados, o bambu-da-sorte japonês pode crescer de 2,5 a 7,5 centímetros por ano.

Instruções

O bambu da sorte japonês é uma planta que não precisa de muita manutenção. (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Coloque a planta em um pote ou vaso que seja cerca de 5 cm maior no diâmetro do que a planta. Seu vaso deve ter um furo de drenagem, se você estiver plantando no solo.

  2. Cubra a base da planta com seixos para mantê-lo na posição vertical no pote, ou encha o pote com solo.

  3. Despeje a água destilada a uma altura de 2,5 cm acima dos seixos ou até que o solo fique saturado. Mantenha o nível de água que vai caindo.

  4. Coloque a planta em um quarto com a temperatura mínima de 12 graus Celsius. Mantenha-a longe de condicionadores de ar e aquecedores.

  5. Troque a água (se tiver plantado seu bambu da sorte em seixos e água) e lave a planta, os seixos e o pote uma vez por semana para evitar que a planta apodreça e os seixos e o pote desenvolvam algas.

Dicas

  • O bambu da sorte exige luz solar mínima. Desde que a planta receba um pouco de luz de uma janela próxima, ela vai crescer bem.

Aviso

  • Se você notar um odor estranho vindo da planta, descarte-a. Quando a planta apodrece nessa medida, é tarde demais para salvá-la.

O que você precisa

  • Pote para flores ou vaso
  • Seixos
  • Água destilada
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article