Mais
×

Como cuidar de botas de couro de jacaré e de elefante

Botas são feitas de muitos tipos diferentes de couro animais, mas dois dos mais populares são o de jacaré e o de elefante. As botas produzidas com essas peles devem ser bem cuidadas, pois podem custar centenas de reais. Evite estragá-las, tomando as medidas necessárias para cuidar delas. Com alguns materiais e poucos minutos, é possível proteger seu investimento e fazer com que suas botas durem por muito tempo.

Instruções

É muito simples cuidar de botas de jacaré; elas apenas requerem um pouco mais de tempo (alligator sculpture image by Earl Robbins from Fotolia.com)
  1. Limpe as botas com um pano limpo e seco toda vez que retirá-las. O pano deverá ser macio, de modo que não risque nem desgaste o couro das botas. Remova a sujeira ou poeira que pode ter acumulado enquanto as utilizou.

  2. Passe sabão para sela de cavalo nas botas de jacaré ou de elefante. Esfregue com um pano para limpá-las melhor. Remova o sabão antes que ele seque, senão as botas também ficarão ressecadas.

  3. Escolha um hidratante suave feito especificamente para pele de répteis. Óleo de vison e cera de abelha são ótimos componentes em cremes para couro.

  4. Esfregue o creme para couro na bota e lustre bem, utilizando um pano macio. Lustre até o produto ser absorvido pelo couro.

Dicas

  • Mantenha os panos diferentes separados. Não use o pano de lustrar com óleo para limpar poeira e sujeira das botas, pois isso poderá estragar o couro.

O que você precisa

  • Panos limpos
  • Creme para couro
  • Sabão para sela de cavalo
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article