Mais
×

Como cuidar dos cabelos após um permanente à frio

Atualizado em 17 abril, 2017

O permanente fornece uma maneira fácil de encaracolar os cabelos. Mas sua versão à frio é um processo químico que transforma cabelos lisos em cachos vibrantes. Aplicar essa técnica em seu cabelo é um processo simples e leva cerca de 30 minutos. A parte mais difícil é o cuidado necessário para manter os cachos. Você também irá querer manter o cabelo saudável e hidratado após um permanente à frio.

Instruções

Manter um permanente requer cuidados diários (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Evite lavar seus cabelos por pelo menos 48 horas depois de um permanente à frio. Isto dará tempo para os cachos se definirem.

  2. Aplique um xampu hidratante e um condicionador profundo quando lavar o cabelo. É importante reabastecer seu cabelo com os nutrientes perdidos durante o permanente. Aplique um hidratante diariamente.

  3. Penteie o cabelo com um pente de dentes largos para desembaraçá-lo, se necessário. Evite usar escovas ou pentes de dentes finos, pois podem danificar as raízes do cabelo sensível.

  4. Espere pelo menos seis semanas para tingir, destacar ou fazer permanente em seu cabelo novamente. A aplicação de muitos tratamentos químicos não é saudável.

  5. Evite expor o cabelo à luz solar, água e calor extremo. A luz solar e o calor poderão tirar os nutrientes de seu cabelo. A água faz com que seu cabelo torne-se sensível à danos.

  6. Aplique um retoque a cada seis ou oito semanas para manter seu permanente. O retoque centra-se no crescimento do cabelo novo para mantê-lo com estilo.

O que você precisa

  • Xampu hidratante
  • Condicionador profundo
  • Hidratante diário para o cabelo
  • Pente de dentes largos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article