×
Loading ...

Como cuidar de cabelos finos que embaraçam facilmente

Atualizado em 21 novembro, 2016

Frustração e lágrimas podem ser o resultado de uma tentativa de desembaraçar os cabelos. Como a maioria dos problemas, encontrar uma solução requer que você reconheça as causas. No caso de cabelo embaraçado, um couro cabeludo seco ou com pontas duplas estão entre as causas mais comuns. Se a tarefa de desembaraçar o seu cabelo - ou o de uma criança - tornou-se um pesadelo diário, você pode aprender aqui alguns truques para evitar as lágrimas.

Instruções

Para evitar o pesadelo de desembaraçar os cabelos, siga os nossos passos (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Use condicionador diariamente. O seu cabelo vai embaraçar com mais facilidade devido a falta de hidratação. Muitas pessoas pensam no condicionador como um tratamento semanal, um cabelo propenso a embaraçar precisa de hidratação diária. Use um condicionador com uma fórmula específica para lidar com cabelos embaraçados, no entanto, qualquer condicionador hidrata o cabelo, evitando a tendência a enrolar.

    Loading...
  2. Seque o seu cabelo da forma mais gentil que puder. Evite esfregar a toalha através dos fios, já que isso ajuda a embaraçar o cabelo. Enrole a toalha na cabela como um turbante para absorver a umidade, depois, retire a toalha e use um pente de dentes largos para pentear o cabelo. Se possível, deixe que o cabelo seque naturalmente e evite secadores.

  3. Elime as oportunidades para que o seu cabelo embarace. Cabelos longos e finos podem ficar presos em roupas. Tente prender o cabelo em um rabo de cavalo ou uma trança ao menos durante uma parte do dia. Além disso, dê uma olhada nos quartos em busca da fonte dos seus nós. Se você dorme de costas, vai dormir com o cabelo molhado ou sem pentear, se mexe muito durante o sono, as suas madeixas podem ficar embaraçadas durante a noite. Tente utilizar uma fronha feita por tecidos mais leves, como a seda ou o cetim. Algumas mulheres com cabelos longos usam toucas para dormir ou fazendo uma trança no cabelo antes de se deitar para evitar que ele embarace.

  4. Retoque seu corte regularmente para evitar pontas duplas. As pontas duplas também podem ser responsáveis por embaraçar o cabelo.

Loading...

Dicas

  • O cabelo longo embaraça com mais facilidade. Se você não tem tempo para cuidar do seu cabelo, considere trocar por um estilo mais curto.

Aviso

  • Se o seu cabelo continuar embaraçado independentemente dos seus esforços, não tente forçá-lo. Em vez de forçar com o pente, passe spray para desembaraçar na área. Tente usar os dedos como pente através do nó até que ele reduza. Use um pente com dentes largos e passe no cabelo até que o último nó possa se desprender.

O que você precisa

  • Condicionador
  • Prendedores de cabelo não aderentes
  • Fronhas de seda ou cetim
  • ou
  • Toca de dormir
  • Spray para desembaraçar
  • Pente com dentes largos

Referências

Loading ...
Loading ...