Mais
×

Como cuidar de cabelos com frizz em homens

Atualizado em 22 julho, 2017

O frizz é um problema constante para homens que possuem cabelos crespos ou compridos. O tempo quente e a umidade tendem a ser os maiores causadores desse incômodo, mas com um pouco de cuidado, os cabelos com frizz podem ser facilmente controlados.

Instruções

Use os produtos certos para tratar o frizz de seus cabelos (Bumble & Bumble Grooming Creme)
  1. Pare de usar xampu o tempo todo. Os homens, em geral, aprendem desde de pequenos que devem lavar os cabelos todos os dias para mantê-los limpos e saudáveis, mas, na verdade, o xampu remove o óleo do cabelo, que é responsável pelo brilho e pela fixação dos fios. Tente usar apenas o condicionador diariamente, lavando com xampu apenas uma vez por semana. Isso fará com que seu cabelo tenha mais peso e apresente menos frizz.

  2. Use um produto criado especificamente para tirar o frizz de seus cabelos. Existem algumas marcas que disponibilizam cremes e géis que mantêm o cabelo liso e macio, sem permitir que ele fique frisado (veja a seção de Recursos). Spray para cabelos, mousses e outros produtos do tipo podem fazer com que seus cabelos parem de ficar frisados temporariamente mas, quando o produto começa sair, os fios voltam a ser uma bagunça e, além do frizz, estará cheio do produto.

  3. Adicione o creme e penteie os cabelos, nessa ordem. Os condicionadores e cremes ajudarão a manter seus cabelos macios e criarão uma textura, sem permitir que eles fiquem frisados. Só penteie seus cabelos após a aplicação do produto, pois o pente, por si só, traz muita fricção e estática para os cabelos.

  4. Aumente a quantidade de produto que você usa de acordo com as condições climáticas. Se for passar muito tempo fora de casa e o clima estiver úmido, use mais creme, já que a umidade retira a hidratação de seu couro cabeludo, sendo ela a maior responsável pelo frizz. Um pouco mais de produto em dias úmidos ajudam a controlar e estilizar seu cabelo.

O que você precisa

  • Condicionador de cabelos
  • Creme para cabelos
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article