×
Loading ...

Como cuidar de um cachorro com a pata quebrada

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os filhotes são cheios de energia e difíceis de coibir. Quando quebra uma pata, o cachorro precisa ficar em repouso para evitar mais danos. Além disso, a pressão ou perturbação do membro quebrado pode levar à deformidade permanente. Os filhotes são mais suscetíveis a terem esse problema, pois ainda estão crescendo e seus ossos são delicados.

À princípio, restringir o cachorro não vai ser muito difícil, pois ele provavelmente ainda estará um pouco dolorido, mas depois de alguns dias, com a ajuda dos medicamentos, ele voltará a ser brincalhão como antes. Mantê-lo calmo é difícil - e se lembrar de que o cachorro ainda está machucado e sarando é ainda mais difícil.

Instruções

Descubra quais são os cuidados que você deve ter com um filhote que quebrou a pata (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  1. Leve seu cachorro ao veterinário assim que a lesão ocorrer. Dessa forma, o osso quebrado pode ser engessado corretamente e você pode adquirir a medicação para ajudar a aliviar a dor do animal.

    Loading...
  2. Siga as instruções do seu médico veterinário corretamente. Isso inclui coisas como passear com o cachorro para ele fazer as necessidades, dar a medicação corretamente, alimentá-lo e retornar para realizar exames de acompanhamento.

  3. Faça com que a caixa de repouso seja um lar confortável para o cão. Ela deve ser um pouco maior do que o filhote, permitindo que ele fique em pé e se movimente um pouco. Lembre-se também que o filhote ainda estará em fase de crescimento durante esse tempo, então dê um espaço a mais para que ele cresça.

  4. Estabeleça uma área pequena em sua casa, com 2 x 2 m, para que ele tenha um espaço restrito para brincar. Use um cercado de criança para bloquear a área. Se essa área tiver piso de linóleo, azulejo ou madeira, utilize tapetes para cobrir a superfície lisa para que o cachorro não deslize. Isso poderia afetar ainda mais o osso quebrado.

  5. Use a caixa de repouso quando não puder vigiar o filhote. Isso também ajudará com relação às necessidades do animal; em geral, um cachorro não faz as necessidades na área em que ele dorme.

  6. Deixe o filhote ter um tempo na área restrita para brincadeiras, para tirá-lo da caixa de repouso e ter um tempo para interagir com você. Lembre-se das instruções do veterinário durante este tempo.

Loading...

Dicas

  • Peça ao veterinário para fazer um gesso colorido, para que você não esqueça da lesão, e os visitantes também.
  • O chiqueirinho de bebê também pode ser usado como área restrita para brincadeiras.

Aviso

  • Certifique-se de dar a medicação do seu cachorro corretamente. Não altere ou esqueça de dar os medicamentos.
  • Se tiver alguma dúvida, entre em contato com o veterinário.

O que você precisa

  • Veterinário para animais de pequeno porte
  • Medicamentos
  • Caixa de repouso
  • Cercado de criança
  • Tapetes

Referências

Loading ...
Loading ...