Mais
×

Como cuidar de uma Campanula portenschlagiana

Atualizada April 17, 2017

Existem mais de 300 espécies de campânulas, popularmente conhecidas como flor sininho. O nome da variedade Campanula portenschlagiana pode confundir alguns jardineiros quando eles estão à procura de informações. "Get Mee" é o nome americano dado à mesma planta, que é conhecida na Europa como "Campânula Dálmata". Independente do nome, essa planta é bastante fácil de cuidar.

Instruções

A flor de campânula parece um sino (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Escolha o local ideal. A Campanula portenschlagiana pode crescer debaixo do sol ou em sombra parcial. A melhor área, no entanto, deve ser um local onde a planta possa receber o sol da manhã e ser protegida do calor intenso durante a tarde.

  2. Plante em um solo com boa drenagem. Encha o buraco de plantio e cubra as raízes com o húmus ou com seu próprio adubo. Não cubra o topo. Adicione matéria orgânica para proporcionar uma boa drenagem, se necessário.

  3. Fertilize na primavera, conforme novas culturas começam a aparecer. Siga as instruções de aplicação na parte de trás do saco de adubo.

  4. Regue uma vez por semana, durante 20 minutos.

  5. Remova flores murchas para incentivar o nascimento de novas. Remova qualquer galho mais antigo também.

  6. Corte a planta até o solo no final da estação. Adicione adubo o suficiente para cobrir de sete a dez centímetros do local.

Dicas

  • Marque o local onde sua campânula foi plantada. Essa planta tende a brotar mais tarde do que outras plantas na primavera.
  • Todas as campânulas gostam de solo bem drenado. Ela, que é nativa das montanhas da Croácia, se adapta muito bem e pode tolerar a maioria dos tipos de solo, desde que eles tenham boa drenagem.

Avisos

  • Procure pelo seu nome botânico - Campanula portenschlagiana - para garantir que você está comprando a planta certa.

Coisas Necessárias

  • Um saco de húmus ou composto
  • Um saco de fertilizante balanceado
  • Mangueira de água e sprinkler
  • Uma saco de adubo
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article