Como cuidar de uma canna indica rosea

Escrito por corey mchargue | Traduzido por luiz clauso cechinel filho
Como cuidar de uma canna indica rosea
Ela é uma bela planta de verão que pode enfeitar o jardim em canteiros ou vasos (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

A canna indica rosea é uma impressionante flor com aparência tropical que dá origem a flores rosas, macias, e de tamanho médio. As folhas possuem listras vermelhas escuras com detalhes em rosa, bronze ou amarelo pálido. É uma bela planta de verão que pode enfeitar o jardim em canteiros ou vasos. Ela floresce do começo do verão até o inverno. Como todas as flores canna, a canna indica rosea é fácil de cuidar se várias considerações forem levadas.

Solo e luz

As flores canna crescem melhor ao sol, mas também crescem em sombra parcial. Elas são plantas saudáveis que crescem em praticamente qualquer solo, contanto que ele seja bem drenado e tenha a irrigação apropriada. As cannas prosperam melhor em solo argiloso rico em matéria orgânica, com uma oferta abundante de nutrientes. Adicione uma camada de 5 a 10 cm de adubo para melhorar o solo para seu crescimento. Por exemplo, a adição de adubo, esterco compostado, folhas ou grama cortada pode ajudar no crescimento de sua flor. Elas não toleram solos alcalinos.

A melhor estação para plantar as cannas é na primavera, depois que o perigo de uma geada forte passar. Para obter a melhor estética, plante-as a cerca de 15 centímetros de distância umas das outras.

Água e nutrientes

As cannas gostam de solo úmido e condições pantanosas. Quando você planta sua canna, é importante mantê-la úmida. Molhar frequente é recomendado, especialmente no final da primavera.

Elas respondem bem a uma fertilização frequente e moderada. É uma boa ideia fertilizar sua planta no início da primavera e continuar a regar uma vez por mês. Ao escolher um fertilizante, certifique-se que seja de 5% de nitrogênio, 10% de fosfato e 5% de potássio. A loja local que vende produtos para jardim pode ajudar a encontrar o melhor adubo para a sua planta e dar-lhe instruções adequadas sobre como usá-lo.

Poda

Poda é quando você corta flores velhas ou que estejam morrendo em uma planta, e é um processo recomendado para cannas. Para podar com sucesso a sua plantinha, retire a parte do tronco em que as flores ficavam após elas murcharem. Normalmente, um novo rebento será visto começando a crescer. É importante podar uma canna porque a maior parte dos nutrientes para as flores vai para a flor morta, e não para a flor que está crescendo. Quando você remove a flor velha, está fornecendo às novas flores nutrientes suficientes para crescer. Se você podar regularmente sua canna, ela irá florescer abundantemente por um longo período de tempo, o que não acontece se deixar a flor morta cair naturalmente.

Controle de pestes

As cannas às vezes sofrem de uma peste chamada Calpodes ethlius e outra chamada Geshna cannalis. Esta é a larva da borboleta que vai fazer fileiras de buracos nas folhas de sua canna. O uso de inseticidas não é necessário quando se trata dessas pragas. Ao invés disso, quando a folhagem parecer ter sido comida e estar machucada, a planta pode ser cortada, regada e fertilizada, e dentro de semanas, novas plantas e flores surgirão. Estas pestes não prejudicam as raízes, fazendo com que o corte da planta seja a melhor maneira de lidar com elas.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível