Mais
×

Como cuidar da Croton petra

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A Croton petra é uma planta tropical, cultivada dentro de casa, com folhas verdes brilhantes e coloração branca, bronze, roxa ou rosa, baseada na idade e maturidade da planta. Luz adequada é um fator importante no cuidado dessas plantas, caso a iluminação adequada seja levada em consideração, a Croton petra pode durar anos. Cuidar dessa plantas é relativamente fácil, mas elas exigem manutenção periódica para sobreviverem.

Instruções

A cor das folhagens na Croton petra varia de acordo com a idade e a maturidade (crotons sur brumes de montagnes image by Unclesam from Fotolia.com)
  1. Coloque o vaso da Croton petra em uma área da casa que receba pleno sol e mínima sombra. Essa planta se desenvolve melhor em áreas bem iluminadas, mas não coloque-a em lugares que recebam luz do sol direta.

  2. Mantenha uma temperatura moderada, entre 15 e 24 graus Celsius, no ambiente em que sua Croton petra está localizada. Temperaturas superiores a 27 graus Celsius podem fazer com que a planta murche e seque.

  3. Deixe que o solo seque antes de regá-lo. Quando regar, não use muita água, pois isso fará com que as folhas fiquem amarelas e possivelmente apodreçam. Regue lentamente, permitindo que o solo absorva a umidade e pare antes que se formem poças na superfície do mesmo.

  4. Fertilize uma vez por mês, usando um adubo com baixo teor de nitrogênio e solúvel em água. Não use fertilizante durante os meses muito frios.

  5. Realize podas na Croton petra sempre que as articulações das folhas estiverem visíveis.

Dicas

  • Cultive a Croton petra em ambientes externos somente em regiões onde as temperaturas mais frias não chegam abaixo de 13 graus Celsius. Temperaturas mais frias irão matar até mesmo as plantas adultas.

O que você precisa

  • Fertilizante com baixo teor de nitrogênio, solúvel em água
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article