×
Loading ...

Como cuidar de uma espada-de-são-jorge com folhas pendentes

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A espada-de-são-jorge tem folhas eretas, pontudas e manchadas de verde e amarelo. Existem cerca de 140 espécies e variedades dessa planta, mas apenas 15 delas estão disponíveis em viveiros. Essas plantas suculentas são parentes próximas dos cactos e requerem poucos cuidados, incluindo regas ocasionais. Sob condições adequadas, elas permanecem saudáveis e suas folhas não ficam pendentes. No entanto, se as folhas começarem a perder sua forma vertical, é hora de tomar medidas para salvar sua planta.

Instruções

Para cuidar de sua planta, é necessário usar uma espátula ou pá de jardim (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Se você cultiva sua espada-de-são-jorge no quintal, plante-a em um solo bem drenado que contenha composto orgânico; para o cultivo dentro de casa, plante-a em um vaso com um substrato bem drenado. Além disso, deixe-a em uma área onde ela possa receber luz solar indireta.

    Loading...
  2. Mantenha a temperatura acima de 10 ºC no ambiente da espada-de-são-jorge, considerando que as folhas pendentes podem ser resultado da exposição ao frio.

  3. Transplante a espada-de-são-jorge ou troque seu vaso quando as folhas ficarem inclinadas, pois esse problema geralmente é causado pelo excesso de umidade. Desenterre-a ou remova-a de seu vaso e replante-a em um substrato ou em uma área do quintal onde a drenagem seja melhor.

  4. Corte todas as folhas pendentes, já que elas não reviverão após o replantio, mas as novas folhas poderão crescer verticalmente.

Loading...

Dicas

  • Se as folhas da espada-de-são-jorge murcharem ou ficarem curvas, regue a planta com mais frequência.

O que você precisa

  • Adubo
  • Substrato para vasos de plantas
  • Pá ou espátula de jardim
  • Vaso com orifícios para drenagem

Referências

Loading ...
Loading ...