×
Loading ...

Como cuidar de uma estola de pele guardada

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As estolas de pele têm sido uma peça de moda elegante usada por muitas mulheres ao longo dos anos. Ao contrário de um casaco de pele, a estola é projetada simplesmente para cobrir apenas os ombros, envolvendo a parte superior do corpo para fornecer calor e ainda permitir que você se mova livremente. Ao armazenar a sua estola de pele, utilize a rotina de armazenamento adequada, pois guardá-la de forma incorreta pode levar a danos, como mau cheiro e deterioração da peça.

Instruções

  1. Agite a estola de pele para liberar qualquer sujeira ou resíduo.

    Loading...
  2. Coloque a peça em um saco de armazenamento de roupa. Não use saco plástico, pois isso estimulará o crescimento de mofo.

  3. Pendure a estola em um armário ou coloque-a deitada. Deixe espaço suficiente para ventilação, assegurando-se de não colocar quaisquer outras peças de roupa por cima ou contra a estola. A circulação de ar evita o acúmulo de odor e a absorção da umidade. A área de armazenamento deve ser mantida a cerca de 10 °C.

  4. Retire a estola quando planejar usá-la.

  5. Cheire e examine a estola. Caso haja qualquer odor presente, polvilhe-a com uma leve camada de bicarbonato de sódio e deixe agir durante a noite.

  6. Gentilmente, aspire a estola com o acessório da mangueira do seu aspirador de pó. Como outro opção, sacuda a estola ao ar livre para liberar o bicarbonato de sódio.

Loading...

O que você precisa

  • Saco para guardar roupas
  • Bicarbonato de sódio
  • Aspirador de pó

Referências

Loading ...
Loading ...