Mais
×

Como cuidar de um feto Boston com folhas murchas

Os fetos Boston requerem um equilíbrio de água, umidade e luz para manterem sua aparência graciosa. As frondes mais velhas desse feto, também conhecidos como feto espada, ficam murchos quando outras surgem em uma planta madura. Remova-as durante os cuidados frequentes exigidos por uma planta de interior. Se as folhas das novas frondes murcharem, mude imediatamente as condições para restaurar a beleza dessa planta de interior.

Instruções

Como cuidar de um feto Boston (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Corte com uma tesoura afiada a fronde com folhas murchas na base. Se apenas a ponta da fronde estiver afetada, corte-a, deixando-a intacta até que o feto Boston seja transplantado.

  2. Pare de fertilizar a planta por, no mínimo, um mês. Retome a fertilização apenas quando novas frondes começarem a surgir ou se a cor da planta ficar pálida e sem brilho. Em seguida, utilize um óleo alimentar ou de peixe misturado para metade da quantidade recomendada nas instruções do rótulo do produto.

  3. Transfira o feto Boston para um lugar exposto a uma luz mais clara. Coloque ou pendure a planta onde ela receberá luz solar indireta, mas não suficientemente próximo de uma janela para que não fique danificada, devido aos raios solares diretos.

  4. Ajuste as técnicas de irrigação. Não regue o feto até o primeiro 1,2 cm de solo estiver seco ao toque. Coloque o feto Boston em uma pia e adicione água morna até começar a gotejar para o fundo. Deixe que a planta drene por uma hora antes de voltar a colocá-la no seu local.

  5. Certifique-se de que o feto Boston tem umidade suficente. Coloque-o em uma camada de 5 cm de seixo dentro de uma bandeja ou forma de torta e mantenha 2,5 cm de água no fundo da bandeja. Alternativamente, encha o fundo de um vaso decorativo grande com 5 cm de seixos, coloque o feto envasado dentro do vaso e mantenha 2,5 cm de água nos seixos.

  6. Verifique a planta com uma lupa para procurar ácaros se as folhas continuarem a murchar. Remova as pragas, usando um cotonete mergulhado em álcool. Pulverize levemente toda a planta com um inseticida formulado para plantas de interior.

Aviso

  • Não pulverize seu feto Boston com água, pois as gotas podem assentar nas frondes e provocar manchas foliares.

O que você precisa

  • Tesoura
  • Fertilizante
  • Bandeja
  • Vaso decorativo
  • Seixos
  • Cotonete
  • Álcool
  • Repelente de insetos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article