×
Loading ...

Como cuidar de filhotes de cabra sem a mãe

Atualizado em 21 novembro, 2016

Filhotes de cabra são criaturas maravilhosas, mas às vezes uma mãe não está por perto para cuidar deles. Se um filhote foi separado de sua mãe logo após o nascimento ou ela o rejeitou, um humano pode criá-lo com sucesso. Com trabalho duro e conhecimento sobre a nutrição e o desenvolvimento de cabras, os filhotes cuidados por seres humanos podem crescer saudáveis ​​e fortes.

Instruções

Filhotes de cabra sem a mãe podem se tornar adultos saudáveis (Adrian Samson/Lifesize/Getty Images)
  1. Compre um substituto de leite. De acordo com a University of California Extension Service filhotes de cabra podem crescer com um substituto que contenha 20% de proteína bruta, 20% de gordura e 1% de fibra. Substitutos derivados de produtos lácteos são os mais fáceis de digerir.

    Loading...
  2. Calcule as necessidades calóricas do filhote. O website Goat Wisdom, que foi projetado para iniciantes na criação de caprinos, recomenda alimentá-lo pelo menos 10% do seu peso corporal por dia, divididos em três ou quatro vezes.

  3. Alimente o filhote com comidas sólidas, tais como pastagem, grãos, alfalfa ou feno dentro dos primeiros dez dias. Se uma ele se recusar a comer, coloque qualquer um dos itens em sua boca e deixe-o mastigar.

  4. Desmame o filhote, idealmente isso deve acontecer quando ele estiver comendo 1,5 quilos de grãos, capim, alfalfa ou feno por dia. Se ele não tiver acesso ao pasto, use um produto de alimentação comercial que contenha 16% de proteína bruta.

Loading...

O que você precisa

  • Substituto para o leite
  • Grama, feno, alfalfa ou grãos

Referências

Loading ...
Loading ...