Mais
×

Como cuidar de filhotes de pug

Atualizado em 17 abril, 2017

Filhotes de pug exigem uma boa dose de atenção e cuidado. É importante que o seu cachorro tenha nutrição adequada, lugar de descanso e atenção para que ele possa se tornar um adulto forte e saudável. A teimosia dos pugs e a natureza hiperativa pode dar um bocado de trabalho, mas o amor e o carinho adequado poderão minimizar essas tendências. Como todos os filhotes, os pugs precisam de sua atenção constante. Ver seu pug se desenvolver para um adulto saudável irá recompensá-lo por seus esforços.

Instruções

Demonstre muito amor e carinho a seus pugs (Officer Pug image by Micah Kleit from Fotolia.com)
  1. Escolha um nome para o seu pug antes que ele chegue à sua casa. Chame o cachorro pelo nome com a maior frequência possível. Converse com o proprietário anterior sobre maneirismos e comportamentos, se tiver comprado o pug de alguém.

  2. Leve seu pug a um veterinário para um check-up. Os pugs são propensos a riscos de saúde, como luxação da patela, atrofia retinal, queratite pigmentar, prolongamento do palato mole, narinas estenóticas e encefalite canina. Assegure-se de que o seu cachorro esteja atualizado com as vacinas.

  3. Brinque com seu pug para que ele possa se ​​familiarizar com você. Deixe o cachorro andar em torno de sua casa para se familiarizar com seu novo lar.

  4. Observe os hábitos do seu pug em sua casa. Observe os comportamentos que precisam ser mudados.

  5. Coloque comida e água em um local que seja facilmente acessível para o pug. Utilize tigelas de aço inoxidável, que são mais duráveis ​​e também mais seguras, pois as de plástico podem causar espinhas em seu pug.

  6. Limpe entre as dobras no rosto de seu pug com um cotonete úmido todos os dias. Pugs podem acumular muco, lágrimas secas e alimentos entre suas dobras faciais, devido ao esfregamento do rosto no chão.

  7. Coloque uma gaiola para cão em sua casa até que seu pug seja domesticado. Isso permitirá que você defina limites para ele. Assegure-se de que a gaiola seja confortável e acolhedora. Pugs são cães para criar dentro de casa; não deixe-o fora de casa sozinho.

  8. Seja paciente com seu cachorro quando estiver adaptando-o à casa. Eles são cães teimosos. Pode levar de três meses a um ano para adestrar um pug.

  9. Escove seu pug pelo menos duas vezes por semana. Eles soltam muito pelo, e isso ajudará a minimizar a queda. Os pugs gostam de ser escovados, e isso não deve ser uma tarefa difícil.

  10. Corte as unhas do seu cachorro a cada duas semanas, uma vez que começam a crescer, pois as unhas dos pugs crescem num ritmo rápido. Tente cortar as unhas do cachorro enquanto ele está em um sono profundo. Corte apenas a parte da haste da unha que é curvada.

Dicas

  • Leve seu pug ao veterinário para check-ups anuais.
  • Preste muita atenção à saúde do seu pug. Se você notar sintomas de qualquer tipo de doença, leve-o ao veterinário o mais rápido possível.

O que você precisa

  • Comida para filhotes
  • Gaiola para cães
  • Escova para cães
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article