Mais
×

Como cuidar de folhas de orquídea

Atualizado em 23 março, 2017

As orquídeas são plantas delicadas que são relativamente fáceis de cuidar. Elas podem ser cultivadas no solo em um quintal, assim como em ambientes interiores, em um vaso. Estas plantas preferem temperaturas que variam entre cerca de 15˚C a 27˚C. Elas se adaptam bem em ambientes com alguma umidade. Se a sua orquídea não está prosperando tão bem quanto poderia, suas folhas vão lhe dizer. Você pode saber muito sobre como sua orquídea está crescendo pela condição e aparência de suas folhas.

Instruções

As folhas da orquídea são um bom indicador da saúde da sua planta (white orchid image by pershing from Fotolia.com)
  1. Deixe sua orquídea longe da luz solar direta se as folhas novas estiverem amarelas ou vermelhas. A luz solar em excesso queimam as folhas, o que resulta na coloração.

    Se as folhas continuarem amarelas, isso pode significar que não há nitrogênio suficiente no adubo. Se este for o caso, mude para um fertilizante com níveis mais elevados de nitrogênio.

    Outras causas de folhas amareladas são baixas temperaturas. Se este for o caso, mova a sua orquídea para uma área mais quente da sua casa.

  2. Deixe sua orquídea longe da luz solar direta caso apareçam manchas pretas nas folhas. Os pontos pretos nas folhas pode ser o resultado de queimaduras solares.

    Se estes continuarem a crescer, não é queimadura solar. Neste caso, eles podem ser uma doença bacteriana ou fúngica. Use uma lâmina de barbear ou faca para cortar as manchas pretas. Isso ajudará a evitar a propagação da doença. Trate a orquídea com um fungicida para matar as bactérias ou fungos.

  3. Mova sua orquídea mais perto de luz solar direta se as folhas estiverem verde escuro. Folhas verdes escuras podem indicar que a orquídea não está recebendo luz solar suficiente. Deixe sua orquídea mais perto da luz solar direta gradualmente para evitar queimaduras solares. Deixe sua orquídea cada vez mais perto da fonte de luz ao longo de um período de várias semanas.

  4. Reduza a quantidade de nutrientes de orquídeas que você dá para a orquídea se as pontas das folhas ficarem pretas. Corte pontas com uma tesoura.

  5. Regue sua orquídea com intervalos maiores se suas folhas estiverem se amolecendo. Folhas moles podem indicar que a orquídea está com muita água.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article