Mais
×

Como cuidar de gatos persa com pelo oleoso

Atualizada March 23, 2017

Os gatos da raça persa são felinos populares e amigáveis​​, mas o seu pelo é o mais longo entre todos os gatos domesticados. O pelo do persa pode chegar até 20 centímetros. Ele é tão longo que às vezes os gatos não conseguem se limpar corretamente, especialmente se o pelo é oleoso. Neste caso, você pode especialmente limpar o pelo para maior brilho e higiene.

Instruções

Os gatos persas com pelos oleosos precisam de tratamento especial para sua higiene (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Banhar o gato regularmente é o segredo para a higiene de seu gato persa com pelo oleoso. Uma dica de ouro é banhá-los sempre a cada duas semanas e nunca menos do que uma vez ao mês. É muito importante acostumar os filhotes com os banhos. Banhos regulares também reduzem parasitas e doenças.

  2. Tenha cuidado ao dar banho no gato para que este não seja abrasivo demais. O gato irá limpar-se naturalmente, mas não consegue alcançar todos os pelos. Concentre-se nos pelos que o gato não alcança.

  3. Aplique um shampoo especial que seja feito para gatos com o pelo oleoso. Esses shampoos podem ser encontrados em sua loja local de produtos para animais de estimação. Não utilize shampoo para cães, pois é muito forte.

  4. Arrume o pelo do gato com um pente. Penteie com cautela e veja o pelo brilhante.

Dicas

  • O shampoo para humanos funciona sob circunstâncias limitadas. Consulte um veterinário ou um especialista sobre o shampoo específico que você deseja usar.

Coisas Necessárias

  • Shampoo para gatos
  • Banheira
  • Água
  • Pente para gatos
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article