Mais
×

Como cuidar da grama amarela fazendo-a ficar verde

Atualizado em 17 abril, 2017

Grama amarelada é um sinal de que seu gramado precisa de cuidados com muito amor e carinho. Água, alimentos, pragas e níveis de pH precisam ser monitorados cuidadosamente para que a grama fique em boa forma. Doenças, pragas, falta de nutrientes e exposição à urina de animais podem contribuir para um gramado sem brilho. Diagnosticar e tratar o problema é simplesmente uma questão de analisar os sintomas.

Instruções

Grama sem cuidados (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

    Sementes de azevém

  1. Polvilhe sementes de azevém sobre o gramado recém-cortado em estações mais frias para tratar a grama amarelada que entra em estado dormente durante o inverno. Faça este processo com uma boa rega. Espalhe composto ou adubo sobre a área para ajudar no crescimento das sementes para germinar em um belo gramado de inverno. Sementes de azevém crescem bem em clima frio e morrem durante os meses quentes.

    Azevém (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  2. Coloque fertilizante regularmente durante o auge da estação de crescimento para remediar a grama amarela. A grama precisa ser alimentada durante os meses quentes de verão e especialmente quando há mais luz solar e tráfico de pessoas sobre a grama.

  3. Aplique suplementos de ferro em pedaços amarelos de gramas que ficam perto de calçadas e rampas de garagem. Consulte as instruções que acompanham os suplementos e coloque a dosagem adequada.

  4. Lave a grama depois que ela for exposta a urina de animais. A urina animal contém altos níveis de nitrogênio que não são tolerados pela grama. Então, lave imediatamente para diluir o dano.

    Animais na grama (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  5. Meça o nível de pH do gramado usando um medidor apropriado. O nível de pH desequilibrado deixa a grama suscetível a doenças e a infestações de pestes. Trate os níveis de pH abaixo de 7 com pelotas de cal, e os níveis acima com grânulos de enxofre. Siga as instruções que acompanham os pacotes para determinar as quantidades dos compostos necessárias para obter os melhores resultados em seu gramado.

  6. Aplique grânulos para matar pragas para que não haja uma infestação.

Dicas

  • As estações mais frias são as melhores para aplicar cal e enxofre no caso de tratamentos para a restauração do pH.
  • O tratamento de prevenção de praga pode ser aplicado de duas a três vezes ao ano baseado nas informações do pacote dos produtos e do tipo de praga que são mais comuns em sua área. Alguns produtos para conter infestações de pragas são de uso geral e outros são de usos específicos, especialmente para o tratamento de larvas.

Aviso

  • As propriedades naturais do concreto absorvem o ferro do solo nas proximidades. Os solos alcalinos são particularmente vulneráveis.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article