Como cuidar de uma infecção de orelha causada por piercing

Escrito por ehow contributor | Traduzido por raissa oliveira
Como cuidar de uma infecção de orelha causada por piercing

Trate um piercing infectado

Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

A maioria das infecções em piercings de orelha ocorre nos primeiros dias, e é caracterizada por vermelhidão e inflamação. Embora a maioria das infecções ocorra por causa de cuidados inadequados, há ainda a possibilidade de que a irritação seja uma alergia da pele ao próprio brinco ou que seja mesmo parte do processo normal de cicatrização. Monitorando constantemente o seu piercing, você poderá determinar rapidamente se ele está infeccionado.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Sal marinho
  • Hastes flexíveis ou bolas de algodão
  • Água quente

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Diferencie o processo normal de cicatrização de um piercing na orelha e uma infecção. O processo de cicatrização normal pode incluir vermelhidão, inchaço, a formação de crostas ou mesmo pus ao redor do brinco. Em uma infecção, no entanto, o rubor e irritação podem ser acompanhados de dor persistente e pus amarelo ou verde, e a área vai estar quente ao toque.

  2. 2

    Analise seu procedimento de cuidado pós-perfuração e determine se está seguindo as instruções corretamente. Uma infecção é frequentemente causada por procedimentos de limpeza inadequados ou pela utilização de óleos ou hidratantes que podem aumentar as bactérias perto do local do piercing. Lembre-se também de sempre lavar as mãos antes de limpar o piercing.

  3. 3

    Cuide de um piercing na orelha infeccionado dissolvendo 1/8 de colher de chá de sal marinho puro em 1 xícara de água destilada quente. Evite qualquer tipo de sal iodado, o que pode tornar a infecção muito pior.

  4. 4

    Mergulhe uma bola de algodão na solução e aplique-a à perfuração da orelha infectada com pressão constante. Certifique-se de que a bola de algodão seja esterilizada. Deixe-a em seu ouvido até que a água quente esfrie.

  5. 5

    Repita esse processo uma vez por dia até que a infecção desapareça completamente. Não repita isso mais do que uma vez por dia e não aumente a quantidade de sal marinho puro.

  6. 6

    Verifique a perfuração da orelha infectada pelo menos uma vez por dia para ver se a área está soltando pus ou líquido. Embora isso possa parecer desagradável, por vezes, é parte do processo normal de cicatrização.

  7. 7

    Visite um médico imediatamente se a infecção não diminuir em três ou quatro dias. Infecções em sua orelha podem se tornar muito graves se você não as tratar corretamente, especialmente devido à proximidade entre as orelhas e o cérebro.

Dicas & Advertências

  • Se você mesmo fez o piercing e não pode consultar um médico, confira o site da Associação de Piercers Profissionais para obter dicas sobre como lidar com um piercing na orelha infectado (veja Recursos).

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media