×
Loading ...

Como cuidar de uma lavanda dentro de casa

Atualizado em 21 novembro, 2016

A lavanda pode servir para uma variedade de propósitos. Ela pode ser seca e usada em potpourri, incorporada a receitas de alimentos, misturada com sabões e velas, e usada como uma erva calmante para aliviar dores de cabeça ou ajudar a dormir. No jardim, a lavanda repele vários bichos, como moscas e mosquitos. No interior de casa, ela fornece um perfume suave e uma visão atrativa com suas flores. Se tratadas corretamente, essas plantas podem crescer com sucesso dentro de casa.

Instruções

Lavandas são em sua maioria plantadas fora da casa, mas também podem crescer dentro de casa se cuidadas corretamente (lavender image by Alistair Dick from Fotolia.com)
  1. Plante a lavanda em um pote grande o suficiente para que a haste da planta fique a 5 a 7,5 cm de distância de suas bordas. Certifique-se de que o pote tenha furos de drenagem na parte inferior.

    Loading...
  2. Use solo cultivado ou de jardinagem misturado a uma mão cheia de areia, que ajudará a drenar o solo, cal, que melhorará o pH do solo, e mistura de composto, que auxiliará a planta a crescer no início.

  3. Coloque o pote em uma janela que receba bastante sol, de preferência com seis ou mais horas de luz do sol por dia. Quanto mais luz direta do sol a planta receber, melhor.

  4. Águe a lavanda até que todo o solo fique úmido, sem encharcá-lo. Não regue novamente até que o solo esteja seco ao toque. Regar em excesso pode matar sua lavanda.

  5. Coloque uma tigela embaixo da planta para pegar a água drenada. Essa tigela deve ser esvaziada com regularidade, pois se as raízes da planta permanecerem molhadas por muito tempo, elas apodrecerão e a lavanda poderá morrer.

  6. Pondere levar o pote com a planta para fora da casa durante a primavera e o verão se o tempo estiver quente. Ampla luz solar e ar fresco fazem bem à lavanda.

Loading...

O que você precisa

  • Pote
  • Solo
  • Areia
  • Cal
  • Mistura de composto
  • Janela
  • Água
  • Tigela

Referências

Loading ...
Loading ...