Mais
×

Como cuidar de lírios asiáticos

Atualizado em 19 julho, 2017

Os lírios asiáticos são os mais populares da espécie porque eles são fáceis de cuidar e suas flores vibrantes acrescentam uma gama de cores ao jardim. Eles florescem antes de outras espécies de lírios e estão disponíveis em grande variedade de cores e tamanhos. As belas flores crescem em direção ao exterior ou para cima. Elas atraem beija-flores e borboletas, proporcionando grande atração a todos os jardins.

Instruções

Lírios asiáticos (Thinkstock/Stockbyte/Getty Images)
  1. Distribua ou plante seus lírios sob a luz solar, entre plena e parcial. Se eles ficarem sob muita sombra, começarão a se inclinar em direção ao sol.

  2. Forneça água em abundância aos seus lírios asiáticos. Eles precisam de cerca de 15 ml de água por semana, por isso, se não chover com frequência, você precisará regá-los regularmente para mantê-los saudáveis. Tente evitar que a folhagem e flores permaneçam molhadas, pois isso pode disseminar doenças.

  3. Mantenha seus lírios bem nutridos, adicionando nutrientes de liberação lenta logo no início da primavera, e certifique-se de seguir as instruções da etiqueta especificamente quanto à alimentação de lírios asiáticos. Isso irá ajudá-los a permanecer saudáveis e vibrantes ao longo da época de floração.

Dicas

  • Lírios asiáticos prosperam em solos bem drenados e ligeiramente ácidos, que são ricos em matéria orgânica, como adubo ou folhas mofadas. Os bulbos podem ser plantados em meados da primavera ou início do outono. Lírios asiáticos florescem cedo; você começará a ver as flores já no começo de junho e em julho.

O que você precisa

  • Água
  • Nutrientes de liberação lenta
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article