×
Loading ...

Como cuidar de lírios asiáticos no outono

Lírios asiáticos produzem flores grandes e coloridas em caules altos que não necessitam de apoio. Eles florescem no início ou meio do verão e estão disponíveis em uma variedade de cores e tipos de pétalas. Eles não são exigentes, crescem bem em quase todo o tipo de solo bem drenado. Como bulbos resistentes, elas florescem em jardins do norte e sul, tolerando o inverno gelado também. Cuidados no final do estação do outono ajudam a garantir que os lírios asiáticos voltem a crescer no ano seguinte e não sofram qualquer dano no inverno.

Instruções

Lírios asiáticos costumam ter pétalas salpicadas (asiatic lilies image by Scott Dorrett from Fotolia.com)
  1. Retire as flores e caules velhos. Corte-os da base do lírio asiático. Deixe as folhas no lugar até que morram naturalmente mais tarde no outono e corte-as.

    Loading...
  2. Molhe os lírios asiáticos regularmente. Irrigue uma vez por semana, umedecendo o solo a uma altura de 15 cm em cada rega.

  3. Divida os lírios asiáticos no outono a cada três anos ou quando as flores começarem a cair. Cave os bulbos e separe os novos e antigos onde estiverem ligados uns aos outros. Replante-os a uma profundidade de 10 cm, com um espaçamento de 20 cm.

  4. Aplique uma cobertura de 5 a 10 cm de cobertura orgânica na terra. Ela vai manter a temperatura do solo e evita danos aos bulbos, que é causada pelo esfriamento e aquecimento durante o inverno.

Loading...

Dicas

  • Lírios asiáticos não requerem fertilização no outono, mas pode colocar uma camada de 2 cm de adubo no solo em volta dos lírios antes do composto, se quiser ajudar na qualidade do solo.

Aviso

  • Bulbos de lírio asiático não ficam completamente dormentes no inverno. Enquanto eles costumam não precisar de água durante essa estação, a rega adicional pode ser necessária se o solo não congelar e as condições estiverem secas.

O que você precisa

  • Tesoura
  • Cobertura orgânica

Referências

Loading ...
Loading ...