Como cuidar de pais idosos sem a ajuda dos irmãos

Escrito por sharon meier | Traduzido por letícia oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como cuidar de pais idosos sem a ajuda dos irmãos
Pais idosos (Elderly couple, till death do us part image by Peter Baxter from Fotolia.com)

Conforme a população envelhece, mais pessoas passam a cuidar de seus pais quando estes envelhecem. Pais idosos precisam de ajuda com o serviço da casa, remédios, preparação de comida, banho, ao vestir-se e se arrumar, comer, ir aos lugares e usar o banheiro. Quando se tem irmãos que moram longe ou se você é filho único, toda a responsabilidade de cuidados dos pais idosos estará sobre seus ombros. Decida quanto tempo você pode devotar para cuidar deles. Solicite ajuda aos outros sempre que possível e participe de um grupo de apoio para compartilhar seus sentimentos e preocupações.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Sistema de alerta médico

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Pesquise opções de moradia para idosos. Escolha um local próximo de sua residência. Procure por uma instituição que ofereça muitas atividades, refeições, transporte e assistência médica se necessário. Esforce-se para manter seus pais independentes e em um ambiente em que possam se socializar.

  2. 2

    Contrate os serviços necessários caso seus pais decidam ficar na própria casa, como serviços de jardinagem, manutenção, limpeza e entrega de produtos de supermercado. Ofereça-se para lavar a roupa, louça, tirar o lixo, passar aspirador de pó e outras tarefas domésticas que forem necessárias. Contrate um profissional de enfermagem para tratamentos, banho ou outras necessidades que seus pais possam ter.

  3. 3

    Providencie um ambiente seguro removendo todos os objetos que possam causar quedas, como tapetes, alguns tipos de móveis e outros objetos que estejam no chão. Instale corrimões nos banheiros. Peça aos vizinhos que os olhem de vez em quando e lhe avisem caso notem alguma mudança. Não se esqueça de entregar seu número de telefone a eles.

  4. 4

    Instale um sistema de alerta para emergências médicas. Esse sistema lhe proporcionará mais tranquilidade, pois saberá que se precisarem de ajuda seus pais precisarão apenas apertar um botão. Providencie ligações para lembrá-los dos horários dos remédios caso tenham dificuldades para lembrar sozinhos.

  5. 5

    Crie uma rotina para tomar conta de seus pais. Pare para visitá-los diariamente ou semanalmente. A rotina é um fator essencial na manutenção dos cuidados com eles. Convide-os para jantar e leve-os para sair.

  6. 6

    Acompanhe-os ao médico para entender quais os seus problemas de saúde e tratamentos. Faça anotações e desenvolva um plano para os cuidados. Tire todas as suas dúvidas sobre os remédios e de que forma devem ser administrados. Crie um sistema que seja seguro para eles. Alguns idosos são capazes de tomar seus próprios medicamentos, enquanto outros terão que ser monitorados atentamente.

  7. 7

    Prepare a documentação necessária para cuidar dos assuntos deles. Isso inclui uma procuração para cuidados médicos e financeiros. Opte pelo débito automático para contas de consumo e outras despesas recorrentes. Tenha um "plano B" caso você fique indisponível para cuidar de seus pais.

  8. 8

    Cuide se si mesmo. Alimente-se adequadamente, faça exercícios e descanse. Peça a ajuda de outras pessoas para cuidar deles. Use serviços que estejam disponíveis em sua comunidade: programas para idosos, enfermeiras que fazem visitas e voluntários religiosos.

Dicas & Advertências

  • Contate um serviço local de cuidados com idosos para mais informações.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível