on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como cuidar de uma palmeira jerivá

O jerivá, também conhecido como Syagrus romanzoffiana, é uma palmeira nativa da América do Sul. Ao contrário de muitas plantas da América do Sul, no entanto, o jerivá é uma planta de climas secos, preferindo solos ácidos e sol pleno. A árvore pode chegar a 15 metros de altura e produz folhas verde-escuras durante todo o ano, e flores brancas no verão.

Instruções

O jerivá cresce bem em solos ácidos (Queen Palm Trees image by aharrison from Fotolia.com)
  1. Prepare o solo para a árvore. Você pode cultivar o jerivá dentro de um vaso grande, mas a árvore cresce melhor no solo se as condições dele estiverem certas. Crie uma mistura de 80 por cento de terra de plantio, 10 por cento de argila e 10 por cento de areia. Misture cuidadosamente. Se você estiver plantando no chão, jogue a mistura em uma área de 1,5 metro quadrado (1,5 m x 1,5 m). Se estiver usando um vaso, preencha o fundo com 5 a 7 cm de cascalho e coloque a mistura em cima do cascalho. Certifique-se de que o pote tenha um furo de drenagem.

    Loading...
  2. Coloque a árvore em uma área ensolarada. A árvore deve ter sol pleno por cerca de oito horas por dia. Ela pode ser colocada em uma área com mais sombra se tomar mais de oito horas de sol parcial. Tente colocar o jerivá em uma área que esteja ligeiramente acima do resto do quintal para uma melhor drenagem.

  3. Regue o jerivá com pouca frequência. A água em demasia pode causar o apodrecimento das raízes da planta, o que poderá eventualmente matar a planta ou causar doenças fúngicas. Permita que o solo seque completamente entre as regas.

  4. Na primavera, verão e outono, fertilize o jerivá com um fertilizante ácido. Use uma fórmula de libertação lenta, com uma alta concentração de manganês. Você também pode adicionar um complemento de manganês puro se o fertilizante não contiver o mineral.

  5. Pode as folhas de palmeira quando elas começarem a ficar marrons. Não pode mais do que duas ou três folhas de uma vez. A remoção de muitas folhas de uma só vez pode matar a planta.

  6. Mantenha a grama e ervas daninhas longe do tronco, em um raio de 15 cm imediatamente ao redor do tronco. A presença de relva em torno do tronco pode criar doenças na árvore pelo excesso de umidade e de outros problemas. Remova semanalmente grama e ervas daninhas com uma pá.

Loading...

O que você precisa

  • Agulhas de pinheiro
  • Areia
  • Argila
  • Terra de plantio
  • Cascalho
  • Manganês
  • Fertilizantes ácidos
  • Tesouras de poda
  • Vaso grande
  • Jerivá

Referências

Loading ...
Loading ...