Mais
×

Como cuidar de uma panela de ferro Lodge

Atualizado em 23 março, 2017

A Lodge produz panelas de ferro fundido desde 1896. Alguns de seus primeiros produtos foram passados ​​através de até quatro gerações e ainda estão em uso. As panelas dão sabores especiais a alimentos grelhados como carnes, hambúrgueres, abobrinha e até panini. Uma panela Lodge nova, se bem cuidada, pode se tornar uma cobiçada herança familiar.

Instruções

O ferro fundido, quando bem curado, é antiaderente (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

    Uso correto

  1. Enxágue e seque sua panela antes de cada uso. Seque bem com toalhas de papel, pois qualquer água que ficar na panela poderá fazer com que o óleo espirre.

  2. Cubra o fundo da panela com uma fina camada de óleo. Aplique-o com uma toalha de papel para cobrir até os buracos entre as linhas da grelha.

  3. Coloque a panela em fogo baixo. Gradualmente aumente a temperatura até a desejada. Coloque a comida que estiver preparando na grelha quente.

    Limpeza correta

  1. Deglace a panela fervendo água, se necessário, para remover restos de comida presos. Raspe entre as marcas da grelha com um utensílio de silicone ou madeira. Não use metal, pois ele riscará a panela.

  2. Quando a grelha estiver em uma temperatura que seja possível manejar, esfregue-a com uma escova de náilon sob água morna. Não use sabão ou coloque a sua panela na lava-louças. As panelas da Lodge já vem curadas e o sabão pode quebrar ou remover a cura.

  3. Seque bem com papel toalha. Se ele mostrar algum resíduo de gordura ou óleo, volte a esfregar e seque novamente.

  4. Cubra o interior da panela com uma fina camada de óleo usando um papel toalha.

    Armazenamento correto

  1. Guarde a sua grelha em um local seco e fresco. Se estiver preocupado com óleo em suas prateleiras, poderá colocar uma fina tira de madeira sob a panela.

  2. Se empilhar as suas panelas, ponha um camada de papel toalha entre elas. Isso assegurará que nenhuma umidade fique presa entre elas, estragando a cura.

  3. Refaça o processo de cura quando necessário, colocando uma generosa camada de óleo e deixando de cabeça para baixo em um forno entre 180 e 200º por, pelo menos, uma hora. Desligue o forno e retira a panela quando estiver fria.

Aviso

  • Uma das características de panelas de ferro é reter o calor muito bem. Isso significa que podem causar queimaduras mesmo depois de estarem há vários minutos fora do fogo. Sempre maneje com cuidado.

O que você precisa

  • Óleo de cozinha
  • Escova de náilon
  • Papel toalha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article