Como cuidar de um pato recém-nascido

Escrito por nicholas nesler | Traduzido por bianca amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como cuidar de um pato recém-nascido
Bebês patos são divertidos de criar e requerem poucos suprimentos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Filhotes de pato podem ser divertidos de criar e brincar, tenham eles sido comprados em uma loja de animais ou eclodidos de ovos encubados por você mesmo. Cuidar de um filhote de pato recém-nascido não é o mesmo que criar pintinhos, embora haja algumas semelhanças nos cuidados de ambas as aves. Se você tem um ou uma multidão, saber como cuidar deles é importante e requer algumas coisas, como um local para o ninho, com as acomodações apropriadas, aquecimento, comida e água.

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Caixa grande de papelão
  • Vasilha rasa de água
  • Forragem
  • Lâmpadas incandescentes
  • Lâmpadas infravermelhas
  • Alimento para filhotes de pato

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Selecione uma área para acomodar seus filhotes de pato que seja limpa, seca, bem ventilada, bem iluminada e livre de entulhos. Esse é o local em que seus filhotes irão viver. Pode ser uma construção pequena, um lugar em um celeiro ou estábulo. Se só tiver um ou dois filhotes, essa área pode ser uma caixa de papelão. A área deve ser segura para que nenhum outro animal, como ratos, guaxinins, raposas, coiotes, cães ou gatos possam chegar até ela — esses animais comerão os patinhos. Escolha uma forragem seca para o chão da área em que ficarão seus filhotes, palha, por exemplo. Serragem de madeira não é uma boa ideia, pois seus patos poderão tentar comê-la. Os filhotes brincarão na água, o que resultará em forragem úmida. Procure trocar a forragem todos os dias para que seus filhotes não sejam expostos ao mofo.

  2. 2

    Providencie uma fonte de calor para seus filhotes, como uma luminária com lâmpada infravermelha. Lâmpadas comuns não fornecem calor suficiente. Geralmente, uma luminária com quatro lâmpadas de 250 watts pode aquecer 150 filhotes, enquanto uma lâmpada de calor de 250 watts pode aquecer 30 patinhos. Selecione sua lâmpada baseada na quantidade de filhotes que você tem. É possível medir a temperatura abaixo do centro da luz ao nível dos patinhos. A melhor maneira de fazer isso é manter um termômetro diretamente sob a luz, na altura da cabeça dos patos. Você também pode colocar um termômetro em áreas externas no ninho, diretamente sob a lâmpada. A temperatura deve medir em torno de 36°C nos primeiros dez dias e depois pode ser reduzida durante um período de seis semanas até que a temperatura alcance 20 graus Celsius. Você reduzirá a temperatura aumentando a altura da lâmpada. No início, sua lâmpada deve estar entre 30 e 40 cm sobre os patinhos. Certifique-se de que esta não entrará em contato com os filhotes, pois pode causar queimaduras. Você também precisará erguer a lâmpada conforme os filhotes crescem. Para garantir uma fonte de calor constante, mantenha a lâmpada ligada 24 horas por dia.

  3. 3

    Alimente seus bebês patos com rações apropriadas, que podem ser encontradas em casas de aves, para assegurar a boa saúde. Rações para pintinhos também funcionam para filhotes de pato. Esses tipos de ração se parecem com um pó fino e seco e contêm os nutrientes essenciais que seus patinhos precisarão. Essa comida deve ser colocada em uma forma rasa, similar a uma forma de torta, para que os filhotes possam rodeá-la para comer. Cada patinho come aproximadamente duas colheres de sopa de comida por dia, então procure encher a forma de acordo com a quantidade de patos que você tem. Adicionar um pouco de água transformará a ração em uma papa, tornando-a mais atraente. Conforme crescem, você pode aumentar a quantidade de comida um pouco a cada semana, até que atinja mais ou menos meio copo. Nesse ponto, pode-se substituir a ração para filhotes por ração comum, que também pode ser encontrada em lojas para aves ou de suprimentos para fazenda. Você também pode oferecer frutas frescas e vegetais, mas estes precisam ser picados em pequenos pedaços, pois os filhotes não possuem dentes. O único vegetal que deve ser evitado é a cebola. Certifique-se de garantir a seus patinhos uma tigela de água fresca e troque a água todos os dias. Você perceberá que eles gostam de brincar na água além de bebê-la, então mantenha o nível de água abaixo de 1 cm para que não se afoguem. Se o tempo estiver bom, você pode deixar que seus filhotes saiam por algumas horas, enquanto o sol brilha, para que se exercitem um pouco. Deixe que corram por uma área fechada, como em um viveiro, ou carregue um cercado portátil, sem um fundo, para que seus patinhos possam correr diretamente sobre a grama.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível