Mais
×

Como cuidar de pele oleosa masculina

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Já se passaram anos desde que saiu da escola e você ainda tem espinhas, poros obstruídos e pele oleosa. Por sorte, há varios produtos feitos para cuidar da pele oleosa dos homens e reduzir a incidência de cravos, protuberâncias e testas brilhantes.

Instruções

Cuidados com a pele oleosa masculina
  1. Determine se você sofre ou não de pele oleosa. Os homens com pele oleosa costumam ter poros cutâneos sujos e obstruídos, acne e pele brilhante, com traços e rugas quase inexistentes. A pele oleosa costuma aparecer mais no rosto, nas costas e no peito.

  2. Cuide de sua pele oleosa esfoliando-a ao menos três vezes por semana. A esfoliação envolve a retirada de pele morta e o excesso de óleos usando um limpador especial de pele que contem ingredientes levemente abrasivos. Este sabão é usado em conjunto com uma esponja abrasiva ou uma bucha em movimentos circulares sobre as áreas afetadas da pele, depois são enxaguadas com água fria.

  3. Use um sabão facial ao menos uma vez por dia para poder cuidar devidamente da pele oleosa masculina. Use água quente com o sabão para abrir os poros e folículos capilares para retirar o excesso de sujeira e de óleo. Bata levemente na sua pele com uma toalinha macia e limpa ao invés de enxugá-la.

  4. Aplique um tonificador adstringente de pele ou um umectante sem óleo depois de lavar as partes mais oleosas de sua pele. Evite usar qualquer sabão ou umectante à base de óleos ao cuidar de sua pele oleosa, usando no lugar produtos à base de glicerina. Alguns tonificadores astringentes podem extrapolar e secar sua pele completamente, então use estes produtos com moderação.

  5. Evite o excesso de exposição ao sol ou em câmaras de bronzeamento ao tratar sua pele da oleosidade. Raios UV em excesso podem aumentar a oleosidade de sua pele e aumentar a vermelhidão.

  6. A oleosidade também pode ser tratada cuidando de sua dieta. Alimentos excessivamente oleosos ou gordurosos podem aumentar a oleosidade de sua pele e causar mais vermelhidão. Beber bastante água e comer alimentos ricos em fibras pode ajudá-lo a manter uma pele normal.

Dicas

  • Consulte um dermatologista se sua pele passou de apenas oleosa para algo classificável como tendo problemas. Estes problemas são definidos como excesso de acne, cravos e pelos encravados, além de poros sujos e alargados que exalam óleo e pus quando apertados.

Aviso

  • Sempre use um protetor solar que não seja comedogênico, especialmente se estiver usando o AHA ou outro tipo de retinol para o combate a acne.

O que você precisa

  • Esfoliante
  • Bucha ou esponja abrasiva
  • Sabão facial à base de glicerina
  • Tonificador astringente
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article