×
Loading ...

Como cuidar do seu períneo após o parto

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Após o parto, o períneo pode ficar inchado e dolorido pelo alargamento. Se você teve uma episiotomia ou um corte que precisou levar pontos, a dor pode ser mais intensa. Cuidar do seu períneo é essencial para prevenir a infecção e promover a cura. Os seguintes passos podem ajudá-la a se curar mais rapidamente e aumentar o seu conforto.

Instruções

Após o parto, o períneo pode ficar inchado e dolorido pelo alargamento (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Deitar de barriga para baixo ou de lado será mais fácil do que sentar. Se você se sentar, certifique-se de não se arrastar para o outro lado da cama, banheira ou cadeira. Isso pode puxar seus pontos ou irritar os tecidos, mesmo se você não tiver cortes.

    Loading...
  2. Mergulhe a sua parte inferior em uma banheira limpa. Você pode adicionar um punhado de sal marinho na água para ajudar a curar os tecidos, mas tome cuidado para não usar sabonetes perfumados ou banhos de espuma.

  3. Para minimizar o desconforto ao urinar, incline para a frente para que sua urina fique longe dos tecidos danificados o máximo possível. Misture um pouco de Betadine e água em uma garrafa e jorre um pouco sobre seus pontos conforme urinar para que isso possa ajudar a minimizar a queimação.

  4. Ao evacuar, coloque uma compressa de gaze sobre seus pontos e proporcione um pouco de contra-pressão para ajudar a protegê-los do esforço.

  5. Você pode aplicar compressas de ervas com raiz de confrei e pomada de aloe vera para maximizar o processo de cicatrização.

  6. Tomar comprimidos de arnica homeopática pode reduzir hematomas e o inchaço dos tecidos.

  7. Se você tiver pontos, tente minimizar grandes movimentos, como subir escadas.

Loading...

Dicas

  • Dê tempo para seu corpo se curar.
  • Tente evitar fazer muito esforço.

O que você precisa

  • Sal marinho
  • Banho de ervas com raiz de confrei
  • Pomada de aloe vera
  • Arnica homeopática
Loading ...
Loading ...