Mais
×

Como cuidar das pernas usando de tratamentos caseiros

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Todos os anos, milhões de reais são gastos em cremes, loções, pomadas e géis caros na tentativa de conseguir uma pele perfeita e pernas bonitas. Mas esses tratamentos para o cuidado da pele, muitas vezes, contêm produtos químicos e perfumes sintéticos, podendo fazer mais mal do que bem à pele. Se você quiser pernas bonitas fácil e naturalmente, basta abrir o armário da cozinha. Continue lendo para aprender como cuidar das pernas com tratamentos caseiros.

Instruções

Cuide de suas pernas com tratamentos caseiros (Chad Baker/Jason Reed/Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Misture 12 colheres de chá de bicarbonato de sódio com água quente o suficiente para fazer uma pasta. Massageie suavemente uma vez por semana essa pasta nas pernas. Este tratamento ajudará a prevenir os pelos encravados e suavizará a pele, deixando suas pernas com aspecto saudável e com a impressão de estarem sedosas.

  2. Massageie óleo de amêndoas nas pernas todos os dias depois de tomar banho, como um hidratante natural. O óleo de amêndoas não só hidrata profundamente a pele, como também alivia a dor e reduzir o inchaço das pernas e pés cansados. Uma massagem suave diariamente combinada com os efeitos anti-inflamatórios do óleo de amêndoas ajuda a prevenir e reduzir varizes.

  3. Eleve as pernas durante a noite para ajudar a aumentar a circulação do sangue, colocando um travesseiro longitudinalmente entre os joelhos e tornozelos. O aumento da circulação sanguínea pode ajudar a reduzir descoloração de pele nas pernas, manter os músculos saudáveis ​​e prevenir varizes.

O que você precisa

  • Bicarbonato de sódio
  • Óleo de amêndoa doce
  • Vinagre de maçã
  • Gaze
  • Pepino
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article