×
Loading ...

Como cuidar de petúnias em vasos pendurados

A petúnia é uma flor anual e um grande destaque em jardins, pátios, canteiros de janela ou vasos pendurados. Ela cresce entre dez a quinze centímetros de altura e produz flores grandes em uma variedade de cores, incluindo vermelho, branco, rosa e roxo.

Fáceis de cuidar, as petúnias requerem poucos cuidados além da fertilização casual e das necessidades diárias de água. Basta escolher um local ensolarado e pendurar as petúnias para que floresçam.

Instruções

As petúnias são um ótimo adorno para o jardim, o pátio, a janela ou um vaso pendurado (petunia flower image by Zlatko Ivancok from Fotolia.com)
  1. Encha os vasos com terra para plantio orgânica. Escolha uma terra solta que oferecerá melhor drenagem para as petúnias.

    Loading...
  2. Pendure os vasos de petúnia em um local que receba, pelo menos, de cinco a seis horas diárias de luz solar. Na verdade, quanto mais sol, melhor. As petúnias que não recebem luz solar adequada produzem menos flores do que as posicionadas embaixo do sol o dia inteiro.

  3. Regue os vasos pendurados diariamente. Diferente das petúnias plantadas no chão, que contam com o solo profundo e a cobertura morta para ajudar a retenção de água, as petúnias penduradas perdem água através dos furos de drenagem no fundo dos vasos. Molhar o solo diariamente ajuda a manter as petúnias bem arrefecidas.

  4. Apare as petúnias conforme murcharem. Utilize a ponta dos dedos para remover a flor murcha do caule. Fazer isso encoraja as flores futuras, prolonga a vida das flores presentes e proporciona uma aparência mais limpa aos vasos pendurados.

  5. Alimente as petúnias com uma dieta de fertilizante para uso geral. Aplique o fertilizante conforme as instruções no rótulo da embalagem. A maioria das petúnias que crescem em vasos pendurados prefere pequenas quantidades de fertilizante a cada duas semanas.

Loading...

Dicas

  • Caso necessário, pode as petúnias. A poda encoraja o crescimento novo e mantém a planta com aspecto arrumado. Utilize uma tesoura afiada para remover os locais onde a petúnia cresceu demais.

Aviso

  • Certifique-se de que as petúnias fiquem a pelo menos quinze centímetros de distância uma da outra. Elas precisam de espaço para crescer, senão podem ficar com as raízes limitadas. Escolha vasos que acomodem os requisitos de espaço das petúnias.

O que você precisa

  • Vasos para pendurar
  • Terra orgânica para plantio
  • Água
  • Fertilizante
  • Tesoura afiada

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...