×
Loading ...

Como cuidar de uma planta de interior chamada calathea

Atualizado em 17 abril, 2017

A calathea é uma planta tropical decorativa usada frequentemente em vasos dentro de casa por causa da sua bela folhagem. Em suas regiões nativas, como a Tailândia, as folhas são usadas para embrulhar peixe para exportar e fazer recipientes decorativos como uma atração turística. A calathea é um pouco temperamental como uma planta de casa, porque normalmente não recebe a umidade que necessita para prosperar. O conhecimento de como tratar a planta o ajudará a mantê-la viva e próspera por bastante tempo.

Instruções

  1. Coloque a calathea em uma janela voltada para o norte. A planta gosta de luz brilhante, mas sol direto em excesso queima as folhas.

    Loading...
  2. Coloque uma camada de pedregulhos em uma bandeja embaixo do vaso. Mantenha-os molhados para aumentar a umidade da planta.

  3. Regue completamente a calathea com água filtrada quando o solo estiver ligeiramente seco. A planta é particularmente sensível à água macia e dura, assim como o flúor e cálcio adicionados à água da torneira. Não deixe a planta secar e nem as raízes ficarem encharcadas.

  4. Fertilize minimamente a planta, somente quando ela estiver crescendo com mais força no verão. Use um fertilizante solúvel em água à meia força e siga as instruções na embalagem para saber como aplicar.

  5. Coloque um umidificador perto da planta nos meses de inverno e deixe o aparelho ligado durante o dia. Os sistemas de aquecimento interno criam um ar bastante seco, quase como um deserto. Como a calathea é uma planta tropical, ela necessita de umidade extra durante essa época para sobreviver.

Loading...

O que você precisa

  • Bandeja
  • Pedregulhos
  • Água
  • Fertilizante
  • Umidificador

Referências

Loading ...
Loading ...