Mais
×

Como cuidar de um rato filhote

Você pode se deparar com um rato filhote, porque o seu rato de estimação abandonou o bebê ou não pode cuidar dele, ou talvez você sentiu que tinha de adotar um "pinkie" (um ratinho que ainda não tem pelos) da loja de animais. Enquanto muitas pessoas acham os ratos roedores nojentos, outros acham que eles são bons animais de estimação, cuja companhia é desfrutável. Cuidar de um rato filhote é mais difícil do que cuidar de um rato adulto, de acordo com The Mouse Fun, pois seus corpos pequenos são mais vulneráveis ​​a doenças. No entanto, muitos sentem que as recompensas ao cuidar de um ratinho superam os riscos de perdê-lo.

Instruções

Cuidar de um filhote é um trabalho difícil (mouse image by timur1970 from Fotolia.com)

    A gaiola para o ratinho

  1. Compre uma gaiola que seja feita de plástico ou arame. Certifique-se de que os espaços da gaiolas sejam pequenos, pois o rato pode fugir quando estiver mais velho e ágil.

  2. Coloque gaiola sobre uma almofada de aquecimento em temperatura baixa se o ratinho ainda não tiver pelos.

  3. Coloque camisetas usadas no fundo da gaiola para criar uma caminha. Esse tipo de casinha é a mais confortável para ratinhos de acordo com o "Rat and Mouse Club of America", pois suas garras não ficarão presas no tecido.

  4. Coloque um animal de pelúcia pequeno na gaiola. De acordo com o "Rat and Mouse Club of America", o ratinho se sentirá mais seguro se ele poder se aninhar em um animal de pelúcia.

  5. Limpe a gaiola regularmente. Já que você está usando trapos de roupas, você pode lavá-los e reutilizá-los até que o rato esteja velho o suficiente para uma gaiola comum.

    Alimentando o ratinho

  1. Pese o rato em uma balança de gramas. Divida o peso do rato por dois, o que irá ajudar a indicar o número de cc para alimentar o rato pela seringa. Por exemplo, se um ratinho pesa 6 gramas, você precisará alimentá-lo com 0,3 cc de alimento por vez. Pese o rato todos os dias para acompanhar o seu crescimento.

  2. Misture o leite em pó de acordo com as instruções da embalagem.

  3. Coloque o alimento na seringa e deixe aquecer em uma xícara com água quente da torneira por três minutos.

  4. Segure o ratinho para que o seu corpo fique paralelo ao seu e sua cabeça fique apoiada enquanto você o alimenta.

  5. Empurre o êmbolo da seringa devagar, conforme você alimenta o rato.

Dicas

  • Ratinhos que são mais jovens do que uma semana precisam comer de seis a oito vezes por dia, inclusive à noite. Ratos que tem de uma a duas semanas de idade, necessitam comer de cinco a seis vezes por dia, inclusive à noite. Ratos que possuem de duas a três semanas precisam comer quatro vezes por dia, mas não durante a noite.

O que você precisa

  • Rato gaiola com fios estreitas
  • Camisas de algodão usadas
  • Almofada de aquecimento
  • Animal de pelúcia pequeno
  • Balança de gramas
  • Leite substituto em pó para filhotes de cachorro ou gato
  • Seringa 1cc
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article