Como cuidar do rosto com tratamento galvânico

Escrito por marilyn bieber | Traduzido por luis nei jr.
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como cuidar do rosto com tratamento galvânico
O tratamento galvânico facial consiste no uso da corrente elétrica para o tratamento contra o envelhecimento (face to face image by Melanie von Snarly from Fotolia.com)

Em nossa busca incessante pela juventude, algumas pessoas se voltaram para o uso da corrente elétrica como tratamento contra o envelhecimento. Isto é exatamente o que um tratamento galvânico facial é. Recentemente, ele tem deixado de ser uma exclusividade de esteticistas e passado também para as mãos dos consumidores. Sua primeira pergunta poderia ser: Eles funcionam? E, se sim: Como?

Outras pessoas estão lendo

História do tratamento galvânico

O uso de corrente elétrica leva o nome do médico e físico italiano Luigi Galvani. O primeiro uso prático foi como uma forma de eletrólise ou remoção capilar, no final de 1800. Desde então, o seu principal uso tem sido como um meio não invasivo para a penetração tópica de medicamentos com fins terapêuticos. Baixo nível de corrente galvânica tem sido utilizado pelos profissionais para cuidados da pele durante os últimos 50 anos.

Como funciona

O tratamento galvânico utiliza duas polaridades: a positiva e a negativa. Normalmente, há um aparelho separado para cada corrente. Um eletrodo é mantido pela pessoa que recebe o tratamento, enquanto o outro é manobrado em torno da pele, por um técnico que administra o tratamento. Isto cria um circuito simples. A corrente, em função da polaridade e da acidez ou alcalinidade do produto, provoca uma reação química quando o eletrodo é aplicado.

Uso do produto

A descamação é um dos tratamentos mais conhecidos que utiliza a técnica galvânica. É realizado através da aplicação de uma solução alcalina que penetra mediante a polarização negativa. O produto é levado para dentro da pele, fazendo com que a gordura se "derreta". Este é um tratamento normalmente utilizado em uma pessoa que tem muita acne ou acumulação de gordura que faz com que os cravos obstruam os poros. Produtos utilizados em associação com o tratamento galvânico normalmente seguem protocolos específicos definidos pelo fabricante. O principal benefício desta técnica é o aumento da penetração de um produto para melhorar o desempenho dos ingredientes ativos. Muitos profissionais treinados e alguns poucos consumidores têm o conhecimento de química cosmética para fazer esse procedimento. Existem, no entanto, benefícios diretos resultantes da autoaplicação da corrente galvânica. Corrente negativa: • Estimula os nervos • Aumenta o fluxo de sangue • Suaviza os tecidos Corrente positiva: • Alivia os nervos • Diminui o fluxo de sangue • Tonifica os tecidos A corrente positiva é geralmente utilizada na fase final do tratamento para diminuição da vermelhidão, ajudando a aliviar as inflamações decorrentes das extrações e aplicações. Um efeito residual da contração do nervo é uma maior firmeza da pele, uma vantagem adicional do tratamento galvânico.

Spa galvânico caseiro

Um exemplo de dispositivo projetado para uso doméstico é o NuSkin Sistema de Spa Galvânico. Ele usa um gel proprietário na etapa 1 para penetrar e purificar a pele após a limpeza. O sistema utiliza a configuração negativa do dispositivo em conjunto com o gel de purificação, que também tem uma carga negativa. Usando duas cargas negativas para agir como dois polos negativos de um magneto, repelindo-se mutuamente e forçando o produto mais profundamente na epiderme. O aparelho é em seguida ajustado para o positivo e usado com um gel contendo ingredientes antienvelhecimento para ajudar a firmar a pele. É automática a adequação à condutividade da pele do utilizador, e existe também um temporizador para controle do tempo. Por causa de sua facilidade de uso e custo em relação aos tratamentos profissionais, o NuSkin Sistema de Spa Galvânico e outros sistemas caseiros como ele estão ganhando popularidade entre os consumidores. O tratamento galvânico, quando usado como parte de um programa domiciliar, pode contribuir para uma pele mais saudável e jovem.

Contraindicações

Existem certas condições em que o uso de tratamento galvânico não é recomendado. Por exemplo, durante os períodos de gestação e amamentação. Ainda, não é aconselhável o uso para qualquer pessoa portadora de marca-passo ou implante de metal. Aqueles com rosácea devem evitar esta técnica nas áreas afetadas. Este artigo não serve como uma aprovação específica de um produto ou programa de tratamento. Para melhores resultados, o uso de qualquer produto de uso domiciliar ou dispositivo deve ser feita sob a orientação de um profissional de cuidados da pele.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível