×
Loading ...

Como cuidar de sua careca

Nem todos os homens são naturalmente carecas; portanto, se desejarem, eles devem raspar a cabeça para conseguir aquele visual. Além de raspar a cabeça corretamente, existem requisitos diários e semanais de cuidados para manter o couro cabeludo na sua melhor forma. Saber quais produtos funcionam para sua cabeça raspada irá ajudá-lo em caso de problemas, como queimaduras solares. Saiba como manter seu couro cabeludo brilhante e saudável com os cuidados adequados.

Instruções

Mantenha a sua cabeça raspada usando os procedimentos corretos (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Use xampu em seu couro cabeludo todos os dias para manter seus óleos naturais. Se não, pequenas saliências vermelhas podem aparecer. Escolha um xampu suave à base de ácido que seja mais suave que um xampu tradicional alcalino.

    Loading...
  2. Esfolie o couro cabeludo de uma a duas vezes por semana para remover as células mortas da pele. Como o resto do seu corpo, o couro cabeludo vai regenerar as células da pele que terão de ser esfoliadas para evitar pelos encravados. Compre um sabonete esfoliante suave específico para o rosto e couro cabeludo.

  3. Hidrate o couro cabeludo no chuveiro e também fora dele. Compre um condicionador hidratante para esfregar no couro cabeludo após o uso do xampu. Isso vai ajudar o couro cabeludo a reter a umidade. A pele não hidratada pode se tornar seca e escamosa, provocando coceira.

  4. Aplique um hidratante diário com protetor solar no couro cabeludo após o banho. O hidratante deve ser leve e específico para o rosto e couro cabeludo. Use os dedos para esfregar a loção na pele.

  5. Massageie o couro cabeludo uma vez por semana, durante 3 ou 4 minutos. A massagem na cabeça, que pode ser feita por você mesmo ou um profissional, vai melhorar o fluxo sanguíneo na área, acalmar os nervos e relaxar os músculos. Massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos, em um movimento ascendente, fazendo uma pressão firme.

Loading...

Dicas

  • Sempre use um chapéu nos meses mais quentes para evitar queimaduras solares.
  • Aplique aloé vera (babosa) no couro cabeludo, em caso de queimaduras devido ao sol.

O que você precisa

  • Xampu
  • Sabonete esfoliante
  • Condicionador
  • Hidratante diário

Referências

Loading ...
Loading ...