Mais
×

Como cuidar de sua namorada ou esposa quando ela estiver doente

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você pode marcar pontos importantes na próxima vez que sua namorada ficar doente. Mostre-lhe que você a ouviu e quer impressioná-la por cuidar dela enquanto ela não estiver bem.

Instruções

Aprenda a cuidar bem de sua namorada quando ela estiver doente (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Se prepare com antecedência descobrindo os alimentos e filmes favoritos da sua namorada quando ela está doente. Estes provavelmente são diferentes do que ela gosta quando está saudável. Traga alguns destes alimentos e filmes quando você sabe que ela está doente. Use algum site de filmes como o Netflix ou vá a uma locadora, caso você não tenha filmes.

  2. Leve-a ao médico. Se ela estiver doente o suficiente para ir ao médico, ela provavelmente não vai querer dirigir. Seja um cavalheiro e leve-a ao consultório do médico. Se ele prescrever remédios, leve-a à uma farmácia próxima.

  3. Cuide de suas tarefas. As pessoas doentes não têm energia para fazer coisas como lavar louça, lavar roupa, levar o cão para passear ou executar tarefas. Mostre-lhe que você se importa e cuide dessas tarefas para ela.

  4. Certifique-se de que ela está confortável, dando-lhe cobertores e travesseiros suficientes. Se ela quiser dormir, apague as luzes. Faça uma massagem em suas costas, se isso for ajudá-la a se sentir melhor.

  5. Ajude-a tirando sua temperatura se ela estiver com febre. Traga água ou suco e qualquer medicamento que ela precisa para que ela não tenha que sair da cama ou sofá. Cozinhe se ela estiver com fome.

Dicas

  • A maioria das pessoas têm uma "rotina de doente" - geralmente o que eles faziam quando estavam doentes quando eram crianças. Tente descobrir a rotina dela com antecedência, e repita-a quando ela estiver doente.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article