×
Loading ...

Como cuidar de sua namorada ou esposa quando ela estiver doente

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você pode marcar pontos importantes na próxima vez que sua namorada ficar doente. Mostre-lhe que você a ouviu e quer impressioná-la por cuidar dela enquanto ela não estiver bem.

Instruções

Aprenda a cuidar bem de sua namorada quando ela estiver doente (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Se prepare com antecedência descobrindo os alimentos e filmes favoritos da sua namorada quando ela está doente. Estes provavelmente são diferentes do que ela gosta quando está saudável. Traga alguns destes alimentos e filmes quando você sabe que ela está doente. Use algum site de filmes como o Netflix ou vá a uma locadora, caso você não tenha filmes.

    Loading...
  2. Leve-a ao médico. Se ela estiver doente o suficiente para ir ao médico, ela provavelmente não vai querer dirigir. Seja um cavalheiro e leve-a ao consultório do médico. Se ele prescrever remédios, leve-a à uma farmácia próxima.

  3. Cuide de suas tarefas. As pessoas doentes não têm energia para fazer coisas como lavar louça, lavar roupa, levar o cão para passear ou executar tarefas. Mostre-lhe que você se importa e cuide dessas tarefas para ela.

  4. Certifique-se de que ela está confortável, dando-lhe cobertores e travesseiros suficientes. Se ela quiser dormir, apague as luzes. Faça uma massagem em suas costas, se isso for ajudá-la a se sentir melhor.

  5. Ajude-a tirando sua temperatura se ela estiver com febre. Traga água ou suco e qualquer medicamento que ela precisa para que ela não tenha que sair da cama ou sofá. Cozinhe se ela estiver com fome.

Loading...

Dicas

  • A maioria das pessoas têm uma "rotina de doente" - geralmente o que eles faziam quando estavam doentes quando eram crianças. Tente descobrir a rotina dela com antecedência, e repita-a quando ela estiver doente.
Loading ...
Loading ...