×
Loading ...

Como cuidar de Torênias

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A Torenia fournieri é uma flor anual com pequenas folhas dispersas, que se apresenta em tons de azul, violeta e até amarelo. A planta arbustiva chega a medir 30 cm de altura, e cresce melhor quando plantada em solo franco-arenoso com um pouco de argila. Elas preferem sombra parcial com luz solar, desabrochando principalmente no início e no final do verão. Pedem um solo bem drenado e sempre úmido, mas sucumbem a muito calor e umidade. Se você estiver plantando torênias, siga estas instruções de cuidados para obter os melhores resultados.

Instruções

Torenia fournieri (http://www.naturehills.com/images/productImages/TORENIA_SUMMERWAVE_BLUE_1.jpg)
  1. Mantenha o solo úmido até 45 cm abaixo da superfície onde sua torênia estiver plantada. Não deixe o solo secar durante os intervalos entre as irrigações.

    Loading...
  2. Plante as torênias sob sombra parcial.

  3. Remova os 8 centímetros da ponta dos ganhos da planta após o período de floração para evitar que as sementes caiam e formem novas mudas.

  4. Previna doenças garantindo que sua torênia receba uma corrente de ar adequada. Reduza a quantidade de galhos para aumentar a incidência de luz solar, o que ajuda a prevenir o mofo. Pode todas as folhas e galhos mortos e infectados duas vezes por ano depois que as flores murcharem.

  5. Adicione um fertilizante multiuso para flores ao solo uma vez por mês para melhores resultados; você pode adquiri-lo em uma loja de artigos para casa e jardim.

Loading...

Dicas

  • As torênias semeiam a si mesmas de tempos em tempos. As sementes caem e novas plantas nascem. Elas precisam de muito pouca manutenção.

Aviso

  • Não deixe o sol quente de verão bater em suas torênias.

O que você precisa

  • Tesoura de jardinagem
  • Luvas para jardinagem
  • Fertilizante

Referências

Loading ...
Loading ...