×
Loading ...

Cultivando algodão dentro de casa

Atualizado em 23 março, 2017
Cultive algodão em ambientes fechados (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Características do algodão

O algodão é uma fibra macia que cresce em um capulho (uma estrutura parecida com uma esfera) ao redor da semente do pé de algodão, que é um arbusto. O algodão cresce em áreas sem geadas e requer temperaturas quentes durante o ano inteiro. Ele também requer muita luz do sol e uma quantidade mediana de chuva (geralmente entre 600 e 1200 mm por ano) e é comum encontrar locais que cultivam algodão valendo-se da irrigação para fornecer a quantidade de água que a planta precisa. O algodão requer solo bastante denso, embora não precise de solo rico em nutrientes.

Loading...

Cultivando algodão dentro de casa

O primeiro passo para cultivar algodão dentro de casa é plantar a semente em um vaso. O ideal é por duas ou três sementes em um mesmo vaso de 9 cm de diâmetro e a temperatura para o plantio deve ser entre 15º e 20º C. Conforme a semente cresce e germina, as mais fracas devem ser removidas do vaso para que a mais forte possa crescer mais rapidamente. Os pés de algodão podem crescer até 2,7 m e precisam de bastante iluminação, seja luz solar natural ou lâmpadas fluorescentes.

Considerações especiais

As plantas domésticas devem ser cultivadas em tipos de solo mais densos, o que significa que o adubo com argila deve ser usado ao invés de turfa. Os pés de algodão cultivados em casa precisam de rega constante, mas não podem ser regadas demais. A principal peste do algodão, o bicudo, não deve afetar a planta dentro do ambiente fechado, entretanto, o ácaro vermelho pode se tornar um problema sério, então, uma atitude sábia a se tomar é utilizar um spray de sabão com inseticida nas plantas.

Loading...
Loading ...
Loading ...