×
Loading ...

Como cultivar abobrinha em uma treliça

A abobrinha é uma cultura de hortaliça que cresce facilmente e em abundância, de acordo com a maioria dos horticultores. Cultivar abobrinha em uma treliça de jardim é uma maneira eficaz de cultivo, porque ocupa menos espaço na terra. É também mais fácil de prestar atenção às doenças e pragas, porque as vinhas ficam elevadas do chão. Além disso, a colheita nesse tipo de cultivo é simples, pois os frutos são prontamente vistos ao longo das laterais. Saiba como é fácil cultivar abobrinha em uma treliça.

Instruções

Abobrinha (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Para cultivar suas abobrinhas, escolha um local que fique ao norte de sua área de cultivo. Isso evitará que a treliça faça sombra em qualquer uma de suas outras plantas.

    Loading...
  2. Martele os postes no solo a uma profundidade de pelo menos 60 cm para se assegurar de que a treliça suportará o peso das plantas e do vento.

  3. Plante as sementes de abobrinha na base da treliça, aproximadamente 13 mm abaixo da terra. Espace as sementes de modo que haja duas a cada 60 cm ao longo da base da estrutura.

  4. Mantenha as sementes de abobrinha uniformemente úmidas enquanto estiverem germinando.

  5. Observe as mudas conforme brotam e crescem. Tão logo comecem a tocar a tela de arame da treliça, comece a direcioná-las para crescerem dentro, fora e ao redor da estrutura. Pode-se amarrar delicadamente os caules à tela para treiná-las, porém não deve ser necessário fazê-lo. As vinhas crescem naturalmente sobre a treliça.

  6. Monitore a planta conforme começar a florescer e os frutos começarem a crescer. Mantenha-a bem regada.

  7. Para obter o melhor sabor, colha as abobrinhas antes de chegarem a 20 cm de comprimento. As que crescem em treliça tendem a ser mais prolíficas e será necessário monitorá-las diariamente para se assegurar de que não cresçam demasiado.

Loading...

Dicas

  • Uma simples tela de arame de 7,5 cm x 5 cm, fixada e esticada entre os dois lados dos postes funcionará muito bem para as plantas de abobrinha se entrelaçarem.

Aviso

  • Certifique-se de colher as abobrinhas antes de crescerem demais, para não sobrecarregar desnecessariamente a treliça.

O que você precisa

  • Treliça de jardim (tela de arame de 7,5 cm x 5 cm e postes de treliça funcionam melhor)
  • Sementes de abobrinha (rotuladas como "apropriadas para cultivo em treliça")

Referências

Loading ...
Loading ...