Mais
×

Como cultivar arroz

O arroz é um bem muito importante na economia mundial, bem como na dieta da maioria das pessoas. Cultivar a sua própria planta de arroz pode ser um processo gratificante. Você deverá recriar o ambiente em que ela é normalmente cultivada. Com um pouco de trabalho e muita paciência, você pode colher arroz caseiro marrom para alimentar-se durante todo o ano. O processo de crescimento requer pouca manutenção, e apenas um pequeno investimento em equipamentos para a produção de um item essencial na sua despensa.

Instruções

O arroz é um dos principais itens na dieta de muitas pessoas ao redor do mundo (Chad Baker/Jason Reed/Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Selecione o arroz que você deseja plantar caso você opte por usar grãos de arroz em vez de sementes. Grãos de arroz orgânico marrom são a melhor opção por não ter passado por tantos tratamentos quanto o arroz branco, por exemplo, que pode não brotar tão facilmente.

  2. Preencha os baldes de plástico ou o aquário com 15 cm de terra. Despeje água no recipiente até que ela cubra o solo em cerca de 5 cm.

  3. Coloque um punhado de grãos de arroz marrom longo ou de sementes de arroz no recipiente de plantio. Espalhe o arroz ou sementes de forma uniforme, eles deverão afundar na água até o topo do solo.

  4. Coloque o recipiente de plantio em uma área ensolarada; o arroz brota em climas quentes. Mova os recipientes, se necessário, para garantir que ele receba luz solar direta durante o dia todo. Coloque uma lâmpada de calor sobre os recipientes se você estiver plantando-os dentro de casa.

  5. Mantenha o nível de água em seu recipiente 5 cm acima do nível do solo até os brotos alcançarem cerca de 12 a 15 cm de altura.

  6. Aumente o nível de água em seu recipiente para 10 cm de profundidade para garantir que os brotos tenham água suficiente para completar o processo de crescimento. Deixe que o nível de água no recipiente seja absorvido gradualmente -- não adicione mais líquido. Pouca ou nenhuma água deve permanecer no recipiente quando a planta atingir o momento de colheita, o que geralmente acontece em cerca de quatro meses.

  7. Colha seus talos de arroz quando a coloração passar de verde para dourada. Corte-os com uma tesoura de jardim ou com uma faca afiada. Envolva-os em jornal e deixe-os secar em um lugar quente por duas a três semanas antes de assá-los.

Dicas

  • O aquário é uma boa solução caso você decida cultivar o seu arroz sob lâmpadas de calor.

O que você precisa

  • Sementes de arroz branco ou marrom
  • Baldes de plástico limpos ou aquário
  • Solo para vasos
  • Água
  • Lâmpada de calor ou quente, área ensolarada
  • Tesouras de jardim ou faca afiada
  • Jornal
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article