×
Loading ...

Como cultivar um bambu da sorte

Atualizado em 18 setembro, 2018

O bambu fortuna, também conhecido como bambu da sorte, não é realmente relacionado com o bambu. Ele é uma dracena, e como muitos outros membros da família do lírio, existe naturalmente em florestas tropicais muito obscuras. Nativo da África e Ásia, a planta de bambu da sorte é uma planta de casa ideal. Ela exige muito poucos cuidados e cresce mesmo com pouca luz. O solo não é um problema, já que essa planta cresce muito bem na água pura.

Instruções

Saiba como cultivar um bambu da sorte dentro de casa (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)
  1. Cubra o fundo do interior de um vaso de vidro transparente com cerca de 1 cm de pequenas pedras decorativas. O bambu fortuna gosta de muito espaço, por isso certifique-se de deixar de 5 a 7 cm entre as raízes e no interior do recipiente.

    Loading...
  2. Coloque o bambu verticalmente no centro do vaso de modo que seu fundo repouse sobre as pedras. Adicione de 2 a 5 cm de água destilada, que é livre das impurezas presentes na água da torneira.

  3. Adicione mais pedras ao redor caule da planta a uma profundidade de 5 a 7 cm para garantir que o bambu da sorte fique fixo em sua posição. Isso manterá suas raízes presas sobre o fundo do recipiente e dará equilíbrio e estabilidade.

  4. Coloque a planta onde ela receba luz indiretamente. Certifique-se de que a temperatura nunca caia abaixo de 12 ºC.

  5. Corte um buraco com cerca de 5 cm a partir da parte inferior de qualquer lado de uma caixa de papelão que seja alta o suficiente para cobrir a planta sem tocá-la. Vire a caixa de cabeça para baixo e cubra o bambu da sorte com ela. Posicione o lado com os buracos de frente para a fonte de luz, de forma que a planta receba apenas a luz que passar através deles. Isso fará com que seu bambu fortuna cresça em espiral.

  6. Retire o papelão da planta e gire-a em sentido horário por cerca de um oitavo de volta uma vez por semana. Coloque a caixa de volta sobre a planta.

  7. Retire o bambu fortuna e as pedras do recipiente para trocar a água uma vez por mês. Delicadamente, lave as raízes da planta com água limpa. Lave o recipiente e as pedras com detergente neutro. Reponha a planta e pedras no recipiente e adicione água fresca.

Loading...

Dicas

  • Comprar uma planta com o caule forte e folhas verdes garantirá que você terá um bambu fortuna saudável.
  • Você pode substituir as pedras decorativas por bolas de gude, se desejar.

O que você precisa

  • Vaso de vidro
  • Pequenas pedras decorativas
  • Água destilada
  • Caixa de papelão grande o suficiente para cobrir a planta (opcional)

Referências

Loading ...
Loading ...