Mais
×

Como cultivar brotos de girassol dentro de casa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os girassóis são esteticamente agradáveis, e à primeira vista, parecem inadequados para o cultivo dentro de casa, devido a seu tamanho grande. Pelo contrário, os brotos de girassol, o início de uma planta de girassol adulta, podem prosperar em um ambiente interno e fornecer uma experiência vibrante como qualquer outra planta de casa. Os brotos de girassol também funcionam como um ingrediente para saladas e outros pratos. Contanto que tenha um recipiente de plástico para criar a sua própria estufa caseira, você pode começar a cultivar brotos de girassol em sua casa.

Instruções

Use brotos de girassol em saladas (Shunsuke Yamamoto Photography/Digital Vision/Getty Images)
  1. Deposite uma camada de terra sobre o fundo de um recipiente plástico. Deixe espaço suficiente entre a terra e a tampa do recipiente para permitir que as plantas tenham espaço para crescer verticalmente.

  2. Distribua as sementes de girassol uniformemente ao redor da terra. O espaçamento adequado assegura que cada semente receba uma quantidade adequada de nutrientes para sobreviver e prosperar.

  3. Coloque outra camada de terra sobre as sementes. Dê batidinhas suaves com a mão e regue lentamente com um copo.

  4. Coloque a tampa no topo do recipiente de plástico sem vedá-lo. Isto permite que o ar fresco circule, e cria um efeito de estufa no interior do recipiente.

  5. Coloque o recipiente perto de uma janela que receba luz solar indireta.

  6. Verifique a umidade do solo com a mão. Se estiver seco, adicione mais água lentamente para o efeito de estufa caseira. Adicione água suficiente para molhar, mas não encharcar a terra. Continue até que os brotos atinjam o tamanho desejado.

Aviso

  • A luz solar direta pode afetar a taxa de crescimento ou até mesmo matar os brotos de girassol nas fases de germinação precoce.

O que você precisa

  • Sementes de girassol
  • Recipiente de plástico com tampa
  • Terra
  • Água
  • Copo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article