×
Loading ...

Como cultivar cacau

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O cacau é o principal ingrediente do chocolate. Eles crescem em vagens nos galhos e troncos do cacaueiro. Essas árvores possuem folhas multicoloridas até atingirem a maturidade, momento em que as folhas se transformam em um verde escuro. As vagens de cacau crescem por toda a árvore e podem ser castanhas até o amadurecimento. Essas plantas são difíceis de cultivar, pois requerem cuidado e atenção constante. Quando os grãos de cacau amadurecem, eles são colhidos e enviados para todo o mundo. O cacaueiro só cresce em áreas próximas ao Equador. Na verdade, eles são conhecidos por crescerem no entorno de 15 graus da linha do Equador. Para cultivar grãos de cacau, você deve cultivar a árvore em um ambiente protegido, quente e úmido.

Instruções

Vagem do cacau em fase de amadurecimento (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Escolha um ambiente quente, úmido e protegido para a árvore. Normalmente, coqueiros e bananeiras são utilizados como bloqueadores solar para as árvores de cacau. Ela precisa ser protegida da luz solar direta e de ventos fortes. Não exponha a árvore a luz solar, isso irá matá-la.

    Loading...
  2. Plante a árvore em um solo que contenha partículas maiores para dar espaço para as raízes da árvore. Escolha um solo com uma boa drenagem. Se você estiver plantando a árvore ao ar livre, corrija o solo, se necessário, para garantir que ele tenha uma boa drenagem, de ao menos um metro e meio. Ao cavar um buraco para o cacaueiro, faça duas pilhas de diferentes tipos de solo, uma pilha da metade superior, e outra da metade inferior do buraco. Quando a árvore estiver no buraco, despeje primeiro a pilha da metade superior e depois a pilha da metade inferior.

  3. Mantenha a temperatura acima de 18 graus Celsius. A árvore não irá prosperar em temperaturas menores de 18 graus.

  4. Regue a árvore várias vezes ao dia se não chover. Não a afogue; não deve sobrar água ao redor do pé. A árvore de cacau precisa de cerca de 6000 litros de água por ano, e pode suportar ser alagada por curtos períodos de tempo.

  5. Fertilizante pode ser aplicado duas vezes por ano, uma vez que, em abril, e uma vez em setembro, mas a maioria dos produtores de cacau não o utilizam. Ele não deve tocar a árvore, e sim ser espalhados a cerca de um metro da árvore. Se o adubo encostar no tronco, folhas ou ramos, ele pode causar queimaduras a árvore.

Loading...

O que você precisa

  • Fertilizante

Referências

Loading ...
Loading ...