Mais
×

Como cultivar a cana tropical em vasos

A folhagem da Canna tropicana fornece mais cor ao jardim do que a maioria das outras plantas. As folhas grandes da Canna amarela exibem uma coloração roxa escura com listras nítidas vermelhas e douradas. A Canna de folhas roxas não possui listras vermelhas e douradas, mas suas folhas criam um fundo atraente para as flores vermelhas, quando a planta floresce. Essas variedades de Canna atingem até 2,1 m em um canteiro de jardim, mas, quando cultivada em vasos, seu tamanho raramente chegará a metade disso.

Instruções

  1. Encha metade do vaso com terra para plantio úmida. Use um vaso com furos de drenagem no fundo que tenham no mínimo 37,5 cm de diâmetro e 30 cm de profundidade.

  2. Coloque a rizoma da Canna tropicana no topo da terra com os brotos para cima. Ajuste a profundidade da terra sob ela até o seu topo estiver aproximadamente 15 cm abaixo da borda do vaso.

  3. Cubra a rizoma com terra adicional até sua superfície ficar 5 cm abaixo da borda do vaso. O topo dela ficará 10 cm abaixo da superfície do solo.

  4. Coloque o vaso em uma área que receba seis horas de luz solar direta por dia. Mantenha-os dentro de casa perto de uma janela ensolarada e coloque-os ao ar livre quando não houver mais riscos de geada, na primavera.

  5. Regue a terra quando o topo começar a secar. As plantas exteriores tipicamente exigem rega diária para assegurar que a terra fique sempre úmida.

  6. Adube a planta na primavera assim que ela começar a mostrar crescimento ativo, utilizando um adubo de análise 10-10-10 aplicado na proporção recomendada no rótulo para o tamanho do vaso. Aplique novamente na segunda quinzena do mês de junho.

Dicas

  • Inicie o rizoma da Canna no vaso dentro de casa em março. As plantas produzirão folhagem e flores até o outono.

Aviso

  • As Cannas não toleram geadas e, para passar o inverno, o vaso deverá permanecer em ambiente fechado.

O que você precisa

  • Vaso
  • Terra para plantio
  • Adubo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article