Mais
×

Como cultivar uma castanha-d'água-chinesa

A castanha-d'água-chinesa, ou Eleocharis dulcis, é comumente usada em pratos da culinária asiática e cultivada em arrozais inundados. A planta é semelhante a um junco e cresce em áreas alagadas. O fruto desenvolve-se no final do verão e é colhido para ser consumido cru ou cozido. A castanha-d'água-chinesa precisa de 220 dias sem geadas para amadurecer.

Instruções

A castanha-d'água-chinesa é popular na culinária chinesa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Obtenha um recipiente semelhante a uma piscina de lona com capacidade para cerca de 95 L de água e deixe-o em um local ensolarado. Encha-o com uma camada de 15 cm a 20 cm de terra.

  2. Plante os tubérculos a cerca de 10 cm de profundidade e encha o recipiente com água até 10 cm a 15 cm acima da superfície do solo.

  3. Drene a água muito lentamente ao longo de algumas semanas. Deixe as plantas crescerem até atingirem 30 cm de altura.

  4. Encha o recipiente com água novamente, mantendo o nível acima do solo até que a época da colheita esteja próxima. Adicione peixinhos-dourados à água para ajudar a eliminar os insetos e plante algumas plantas oxigenadoras para aumentar os níveis de oxigênio da água.

  5. Quando as castanhas-d'água-chinesas estiverem maduras, drene-as lentamente ao longo de um período de 30 dias antes de colher os frutos.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article