Mais
×

Como cultivar um pé de coentro em sua cozinha

O coentro é uma erva deliciosa extremamente usada na culinária Mexicana, Asiática e do Oriente Médio. Ela é excelente para o cultivo em casa já que o sabor fresco e cítrico do coentro fresco é muito superior ao das folhas secas compradas em lojas. Você pode cultivar coentro o ano inteiro em sua cozinha desde que ela receba bastante sol, porém é importante lembrar que ele possui necessidades diferentes de outras plantas que também podem ser cultivadas dentro de casa, como precisar de mais água e nutrientes, além de crescer mais devagar. A planta precisará de um vaso fundo que permita tanto a circulação de ar e umidade quanto a drenagem de água.

Instruções

  1. Coloque o solo de plantio de qualidade com areia dentro do vaso de terracota com bons buracos para drenagem, misturando bem.

  2. Coloque a planta no vaso, deixando entre 7,5 e 10 centímetros de distância entre uma e outra. Cubra as raízes com a mistura de solo e areia.

  3. Adicione metade da concentração de fertilizante recomendada na embalagem e molhe bem.

  4. Coloque a planta no lugar mais ensolarado da cozinha, pois o coentro precisa de pelo menos 4 ou 5 horas diárias de luz solar direta.

  5. Molhe bastante sempre que o solo parecer seco. Você verá que a planta recebeu água suficiente quando ela começar a sair pelos buracos de drenagem. O coentro precisa de mais água durante o verão e menos durante o inverno.

  6. Adicione fertilizante duas vezes por semana durante a temporada de crescimento da planta, usando apenas a metade da quantidade recomendada.

  7. Colha regularmente ao cortar o caule no nível do solo. Cortes pequenos e frequentes resultam em um fornecimento contínuo de folhas.

Dicas

  • Coloque uma planta nova entre seis e oito semanas para garantir que você tenha um suprimento constante de folhas. Não importa o quanto você cuidar dele, o coentro é uma erva que vive pouco.
  • As suas sementes também são ótimas para a culinária, podendo ser usadas inteiras ou moídas, em pratos de curry e salsas.

Aviso

  • O coentro não sobrevive bem ao transplante de vasos, portanto cresça ele a partir de sementes ou mudas ao invés de mover um pé adulto do seu jardim.

O que você precisa

  • Muda ou semente de coentro
  • Vaso de terra cota com pelo menos 30 centímetros de profundidade
  • Solo para plantio
  • Areia
  • Fertilizante comum
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article