×
Loading ...

Como cultivar uma comigo-ninguém-pode dentro de casa

Atualizado em 19 julho, 2017

A comigo-ninguém-pode, também chamada de aningapara, é um membro do gênero Dieffenbachia. É uma planta alta, reta e com folhas e caules grandes e carnudos. As folhas decorativas dessa planta fazem dela uma escolha popular entre os decoradores, tanto isoladamente como um ponto focal quanto em agrupamentos de plantas. Às vezes, é difícil cultivá-la, mas se suas necessidades forem satisfeitas, ela se tornará um belo elemento da decoração de sua casa.

Instruções

Como cultivar uma comigo-ninguém-pode dentro de casa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Coloque a planta em um local quente (acima de 15,5 ºC) que receba meia-sombra no verão e pleno sol no inverno. A comigo-ninguém-pode não tolera baixas temperaturas ou correntes de ar frio. Se as folhas inferiores estiverem amareladas e murchas, isso indica que o ambiente é muito frio. A descoloração das folhas é um indício de que a planta está recebendo luz solar em demasia e que precisa ser transferida para um local mais ensombrado.

    Loading...
  2. Regue a comigo-ninguém-pode regularmente da primavera ao outono. No inverno, reduza a frequência, pois o excesso de rega e as baixas temperaturas tornam as plantas mais propensa ao apodrecimento, cujo sintoma é a descoloração e o amolecimento dos caules. Se as folhas apresentarem bordas marrons, elas precisam de mais regas. O adubo deve ser sempre mantido úmido, mas não encharcado.

  3. Borrife a planta com água regularmente e adicione uma camada de turfa à superfície do vaso para reter a umidade. Lave as folhas ocasionalmente para evitar o desenvolvimento de insetos-escama e ácaros, que são as principais pragas que afetam a comigo-ninguém-pode.

  4. Transplante a comigo-ninguém-pode para outro vaso a cada primavera, usando um composto orgânico. Fertilize-a ocasionalmente com um chá de adubo.

Loading...

Aviso

  • Na língua inglesa, a comigo-ninguém-pode é conhecida como "dumbcane" ("cana de mudo") por causa dos efeitos desagradáveis ​​de sua seiva venenosa sobre a boca e a garganta, o que resulta na incapacidade temporária de falar. Portanto, lave as mãos depois de manuseá-la e mantenha-a fora do alcance de animais ou de crianças.

O que você precisa

  • Muda de comigo-ninguém-pode
  • Água
  • Borrifador
  • Adubo orgânico

Referências

Loading ...
Loading ...