×
Loading ...

Como cultivar crisântemos dentro de casa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os crisântemos são flores lindas com muitos usos surpreendentes. Dado o seu nome no século 17, a partir da palavra grega chrysos, que significa dourado, e anthemon, que significa flor, essas flores multiuso não são apenas um presente tradicional para o Dia das Mães – elas também têm tido espaço para tudo, desde a medicina aos inseticidas. Em alguns países como a França, Croácia e Polônia, o crisântemo branco é uma flor para funerais. Nos Estados Unidos, o crisântemo é considerado como uma flor alegre e feliz. Cultivar crisântemos em casa é muito simples e vale a pena o esforço.

Instruções

Crisântemos são flores lindas e com muitas utilidades (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)
  1. Comece pondo suas mudas em uma bandeja, junto com a mistura de fertilizante. Elas precisam de muita luz do sol, portanto deixe-as em um local com bastante iluminação. A melhor época para plantar crisântemos é no início da primavera.

    Loading...
  2. Passe as mudas para seus vasinhos individuais quando elas tiverem mais do que duas folhas. Você pode fazer vasinhos com jornais. Coloque a planta no vasinho e preencha com terra rica em nutrientes. Tenha muito cuidado, pois elas são muito frágeis nessa fase de crescimento.

  3. Transfira-as novamente pela última vez, após cerca de quatro semanas, quando estiverem maiores e mais resistentes. Um vaso de 200 mm é ideal. Coloque a planta no vaso e preencha com terra rica em nutrientes.

  4. Adicione fertilizante líquido à terra quando os crisântemos começarem a florescer, a cada três semanas.

  5. Mantenha a terra úmida, mas não dê muita água, pois isso matará seus crisântemos.

  6. Retire as flores velhas quando elas começarem a murchar, para encorajar novos brotos a nascerem.

Loading...

Dicas

  • Caso seu crisântemo não esteja florescendo, deixe-o no escuro por 14 horas diárias durante dez a 12 semanas, para ajudá-lo a florescer.

Aviso

  • As pétalas dessa flor são comestíveis, mas o pólen não. Algumas pessoas podem ter problemas e reações alérgicas ao pólen.

O que você precisa

  • Mistura de fertilizante
  • Sementes de crisântemo
  • Terra
  • Vasos pequenos
  • Vasos de 200 mm

Referências

Loading ...
Loading ...