Mais
×

Como cultivar ervas e suculentas no mesmo vaso

Centros de mesa vivos são uma opção cada vez mais popular porque após uma festa eles continuam a florescer. Este jardim de suculentas e ervas aninhado em um vaso com várias aberturas adiciona cor e aroma a eventos ou celebrações de verão. E quando não estiver enfeitando uma mesa, poderá ser levado para a cozinha ou varanda.

Instruções

Centro de mesa de jardim de suculentas e ervas (Jonathan Fong)
  1. Vasos com várias aberturas, que são recipientes de terracota com "bolsos" ao redor, podem ser comprados em viveiros. Caso você tenha um com um orifício de drenagem no fundo, cubra o furo com papel alumínio. Dessa forma, a sujeira não cairá na mesa mas você ainda poderá perfurá-lo para drenagem ao levar o arranjo para fora.

    Cubra o fundo com papel alumínio (Jonathan Fong)
  2. Encha o vaso com várias aberturas quase até em cima com terra vegetal. Escolha terra formulada para vasos. Enquanto você estiver enchend-o, um pouco de terra também entrará nos bolsos.

    Encha o vaso com terra (Jonathan Fong)
  3. Normalmente, um vaso com várias aberturas tem uma boca principal maior no centro, com bolsos menores em volta. Na principal, coloque quantas ervas forem necessárias para preencher o espaço. As plantas deverão ser plantadas na terra que já está dentro.

    Coloque ervas em cima (Jonathan Fong)
  4. Os bolsos menores do vaso são lugares ideais para plantar suculentas individualmente. Remova a sujeira e as raízes em excesso e acomode as plantas nos bolsos.

    Transplante suculentas nos bolsos (Jonathan Fong)
  5. Amarre fita decorativa ao redor dos caules e pimentas chili para criar um elemento decorativo atraente para o vaso. Ao comprar pimentas chili, escolha as que tenham caule comprido e curvo, para dar bastante espaço para enrolar a fita ao redor.

    Faça uma fita de pimenta chili (Jonathan Fong)
  6. Enrole as fitas de pimenta chili em volta da borda do vaso para dar um toque festivo e colorido.

    Decore o vaso com as pimentas (Jonathan Fong)
  7. Ervas e suculentas têm diferentes necessidades de água, por isso ao regar as ervas, evite usar água demais a ponto de inundar os bolsos. Além disso, lembre-se de perfurar o fundo para permitir a drenagem quando não estiver mais usando o vaso como centro de mesa.

    Cuidando do jardim de erva e suculenta (Jonathan Fong)

Dicas

  • Pode as ervas regularmente para que elas não cresçam demais no vaso.

O que você precisa

  • Vaso com várias aberturas
  • Ervas
  • Suculentas
  • Terra vegetal
  • Papel alumínio
  • Fita decorativa
  • Pimentas chili
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article